MUDAMOS DE INDEREÇO

POR PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO DO GOOGLE ESTAMOS REAVALIANDO NOSSO BLOG PRONCIPAL. As Postagens antigas de nosso blog esta no endereço http://www.spiderctba.blogspot.com/



domingo, 23 de junho de 2013

Peter Parker - Homem Aranha

Alter ego: Peter Benjamin Parker.

Terra natal: Nova Iorque.

Afiliações: Clarim Diário.
Novos Vingadores;
Vingadores Secretos;
Vingadores;
Defensores Secretos.
Quarteto Fantástico.

Ocupação: Fotógrafo.

Base de operações: Nova Iorque.

Parentesco: Richard Parker (pai, falecido).
Mary Parker (mãe, falecido).
Ben Parker (Tio falecido).
May Parker (Tia).
Gwen Stacy (namorada falecida)
Mary Jane Watson (esposa) Depois de Peter e Mary Jane fez um acordo com Mefisto para salvar a vida da tia May, o casamento é apagado da continuidade oficial.
May "May Day" Parker (filha em futuro alternativo).
Benjy Parker (filho em futuro alternativo).
Zoe Parker, (Primo de Peter).
Will Fitzpatrick (Avô - Pai de Maria Parker e o Avô de Peter Parker).

Clones: Ben Reilly também conhecido como Aranha Escarlate, e o segundo Homem-Aranha (irmão clone, faleido).
Kaine (irmão clone)
Spidercide (irmão clone, falecido)
Doppelganger (místico duplicado)

Codinomes conhecidos: Aranha-Humana, Aranha Escarlate, O amigão da vizinhança, Escalador de paredes, Cabeça de teia, Aracnídeo.

Habilidades: Alto nível de inteligência,força sobre-humana(capaz de erguer pesos de até 10 toneladas),velocidade, resistência,super estamina, enorme agilidade,habilidade de aderir a superfícies sólidas, previsão de perigos ("Sentido de Aranha").

Publicado por: Marvel Comics.

Primeira aparição: Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962).

Criado por: Stan Lee;
Steve Ditko.

Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.

Criação

Em 1962, a Marvel Comics editor e escritor Stan Lee cabeça estava à procura de uma idéia novo super-herói. Ele decidiu criar o Homem-Aranha como um personagem com quem os adolescentes podiam identificar, como houve um recente aumento na demanda de adolescentes para os quadrinhos. Lee foi supostamente inspirado pelo conceito de Homem-Aranha, depois de observar uma aranha subir uma parede. Ele logo se aproximou artista Jack Kirby para elaborar o design de personagens, no entanto Lee estava insatisfeito com o resultado. Lee voltou-se para Steve Ditko, que desenvolveu um estilo agradável para Homem-Aranha. Homem-Aranha finalmente apareceu no jornal The Fantasia para sua primeira edição em quadrinhos.

História

Quado Peter Benjamin Parker nasceu seus pais que são agentes da S.H.I.E.L.D. Richard e Mary Parker que foram mortos quando Peter era Jovem.Órfão Peter, foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi mordido por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.

Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.

Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York. e faz sua própria identidade secreta e suas próprias roupas para o disfarce.

O Romance

Logo no início das suas histórias, Peter apaixonou-se por Betty Brant, secretária de seu chefe, J. Jonah Jameson. Mas não demorou muito tempo para o herói iniciar um romance com a jovem Gwen Stacy. Ela estudava com ele na mesma faculdade, onde também eram alunos Harry Osborn e Flash Thompson. Assim, quando a adaptação para os cinemas apresentou Mary Jane Watson como sendo o grande amor do Peter, houve indignação dos fãs do aracnídeo no mundo inteiro, pois, na verdade, ele tivera um rápido romance com a Betty e, depois, namorou com Gwen - que foi a sua grande paixão e teria sido a srª Parker, se não fosse a sua trágica morte pelas mãos do Duende Verde original (Norman Osborn).
Tempos depois, influenciado pela tia, Peter conhece a pessoa que viria a se tornar sua esposa: Mary Jane Watson, sobrinha da srª Anna Watson (amiga de sua tia) e, ao mesmo tempo, sua vizinha. Por muito tempo, ele ficou com o seu coração dividido entre as duas moças e, concomitantemente, fez o que pôde para não levantar suspeitas acerca de sua identidade secreta.

Outra garota que também iria "perseguir" Parker era Felícia Hardy, mais conhecida como a Gata Negra. Ela, que originariamente levou uma vida de crimes, viria a se apaixonar pelo Homem-Aranha, apesar de ser sua inimiga. Isso ajudou a reformar-se, passando de vilã a heroína.

Após os eventos de Um Novo Dia, Peter, novamente solteiro, acaba atraindo novos interesses amorosos, tais como Carlie Cooper, uma legista, Michele Gonzalez, irmã de seu colega de quarto e Norah Winters, colega de trabalho no Linha de Frente, o novo jornal onde trabalha.

O Casamento

Veja outros Sagas do nosso Super-Herói Homem-Aranha:

Outro
Guerra Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...