Sinopse
No final da edição anterior, o Chacal tirou a máscara para revelar-se como Professor Warren,professor de biologia do Peter Parker, enquanto o Homem-Aranha estava caindo inconsciente.Homem-Aranha cai no chão, exausto, e em seu estado drogado, se lembra do dia anterior (que basicamente retoma a questão anterior). Quando o Homem-Aranha acorda, ele encontra-se em umcortiço abandonado, amarrado a uma mesa. O Chacal se aproxima dele, e diz-lhe para não estragaro seu momento de triunfo. Homem-Aranha rompe as correias que ligam ele a uma tabela, uma vez que não é muito forte, mas é surpreendentemente derrotado pelo Chacal com bastante facilidade. O Chacal, então, diz o Homem-Aranha que, antes de ele mata ele, ele vai dizer por que ele odeia.
O Chacal então explica que ele odeia o Homem-Aranha desde que ele foi amado por Gwen Stacy(como Peter Parker, embora ele nunca explicou como o Chacal descobriu que Peter era o Homem-Aranha), e ela foi morta por causa dele. Ele explica que ele sempre admirou Gwen, mais do que eleadmitiria, e sentiu de proteção para ela. Após a morte aqui, tornou-se um pouco deprimido, até queseu assistente Anthony Serba mostrou-lhe uma experiência de clonagem bem-sucedida. ProfessorWarren, então, deu Serba algumas amostras de tecido de um experimento em sua classe, para eleclonar. No entanto, quando Serba descobriu os clones eram humanos, o professor Warren matou acidentalmente em sua pressa para mantê-lo em silêncio.
Professor Warren ficou tão chocado com o assassinato que ele eliminou o corpo Serba, e tentou se convencer de que era alguém que era o assassino. Como ele passou por um palestrante falando sobre chacais, Professor Warren convenceu-se que o Chacal tinha sido a pessoa que matou Serba.Ele então passou os próximos meses o desenvolvimento de sua arte Chacal, treinando-se, e cuidar dos clones. Ao clone de Gwen Stacy estar completa, a hipnose Chacal usado para fazê-la acreditar que ela era a Gwen real. No presente, o Homem-Aranha diz o Chacal como doente, ele é, para que o Chacal foge, dizendo Homem-Aranha para encontrá-lo no Estádio Shea, naquela noite para seu confronto final.
Homem-Aranha vai para o Clarim Diário, na esperança de ver Mary Jane sozinho, mas descobre queBetty Brant chorando, uma vez que Ned e Gwen estão faltando. Quando J. Jonah Jameson avisosPeter Parker, ele grita com ele para ir encontrar Ned. Mais tarde naquela noite, o Homem-Aranha vai para o estádio onde o Chacal disse-lhe para encontrá-lo, mas é emboscado à chegada pelo Chacal.O Chacal nocauteia, e injeta com uma seringa, enquanto ele cai inconsciente, dizendo que é tudonecessário. Quando o Homem-Aranha acorda, ele encontra uma outra pessoa em traje exatamenteigual a ele, falando simiarly para ele. O Chacal explica que Peter Parker também foi clonado, e queapenas um dos Homens-Aranha é o real. Ele acrescenta que, apesar de ambos acreditam ser o verdadeiro Homem-Aranha, apenas um é, e só isso pode salvar Ned Leeds (que está ligado a uma bomba).
Os Homens-Aranha começam a brigar sobre qual deles é o verdadeiro Homem-Aranha, com o Chacal e a Gwen Stacy assistindo a briga. Após um pouco de luta, os Homens-Aranha percebem que eles nunca vão descobrir qual deles é o verdadeiro através da luta. A clone de Gwen Stacy clonerasga fora a máscara do Chacal, dizendo-lhe que ela percebeu que ele é um assassino. Ao ouvirsua amada Gwen chamando-o de assassino, o Chacal percebe que ele se tornou, e corre e salvaNed. No entanto, a bomba ainda está definido para explodir, e explode. Um dos Homens-Aranhaainda está vivo, junto com Ned e clone de Gwen. No entanto, o Homem-Aranha pensa como ele sabe que ele não é o clone, ele percebe que não sabe, e poderia ser simplesmente um clone.
No dia seguinte, o clone de Gwen diz adeus a Peter em um cemitério, dizendo-lhe que ela não é averdadeira Gwen Stacy, e não pode fingir ser. Peter então vai para casa para encontrar Mary Jane em seu apartamento, e diz-lhe como ele é feliz em vê-la.
Obs: Primeiro aparição do clone do Homem-Aranha (Ben Reilly)
Parte 1 "Historia Original do Clone"
Story: "Even If I Live, I Die!"
História: "Mesmo se eu viver, eu morro!"
Edição: Marv Wolfman
Roteiro: Gerry Conway
Lápis: Ross Andru
Arte final: Mike Esposito
Arte da Capa: Gil Kane
Não tenho esta informação no momento
Outras publicações no EUA
Marvel Milestone Edition: Amazing Spider-Man (Vol. 1) #149
Marvel Tales #126
Essential Spider-Man #7
Spider-Man: Clone Genesis (TPB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário