Alter ego: Elizabeth Brant Leeds
Espécie: Humano
Terra natal: Philadelphia, Pensilvânia
Afiliações: Clarim Diário
Ocupação: Secretária de J. Jonah Jameson
Publicado por: Marvel Comics.
Primeira aparição: The Amazing Spider-Man #4 (set. 1963).
Criado por: Stan Lee;
Steve Ditko.
Betty Brant é uma personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, sendo criada por Stan Lee e Steve Ditko em setembro de 1963, primitivamente como uma coadjuvante das revistas do Homem-Aranha. Foi o primeiro interesse amoroso de Peter Parker.
Biografia
Terra natal: Philadelphia, Pensilvânia
Afiliações: Clarim Diário
Ocupação: Secretária de J. Jonah Jameson
Publicado por: Marvel Comics.
Primeira aparição: The Amazing Spider-Man #4 (set. 1963).
Criado por: Stan Lee;
Steve Ditko.
Betty Brant é uma personagem das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, sendo criada por Stan Lee e Steve Ditko em setembro de 1963, primitivamente como uma coadjuvante das revistas do Homem-Aranha. Foi o primeiro interesse amoroso de Peter Parker.
Biografia
Betty Brant nasceu em Filadélfia, Pensilvânia. Sua mãe tinha sido originalmente a "menina sexta-feira" do Clarim Diário editor J. Jonah Jameson, Betty e assumiu a posição após a morte de sua mãe. Peter Parker (Homem-Aranha) e ela estavam atraídos um pelo outro, porque Betty queria um homem normal, comum, e eles estavam romanticamente ligada. No entanto, seu irmão foi morto acidentalmente durante uma luta com o Homem-Aranha e Dr. Octopus, e ela culpou o Homem-Aranha. Mais tarde, ela perdoou o Homem-Aranha quando ela percebeu que ele estava tentando protegê-los.
Um ano depois, Betty rompeu com Peter, devido à sua incapacidade de dedicar tempo a ela, os dois indo para desenvolver um irmão mais-esque-relacionamento, e ela acabou se casando repórter do Clarim Diário Ned Leeds. No entanto, o casamento provou turbulento como Ned foi muitas vezes postada no exterior.
Quando ele estava estacionado em Paris ela encontrou a vida impossível e deixou Ned para retornar a Nova York. Ela virou-se para Peter Parker, mais uma vez, mas Ned seguiu sua casa e ela estava presa entre os dois homens. Peter arrependeu de se envolver com Betty novamente e permitiu que o caso de quebrar de forma abrupta, dirigindo-a de volta para os braços de Ned.
Mais tarde na série, ficou claro que Ned Leeds era de fato o vilão Duende Macabro, embora mais tarde descobriu-se que ele era um peão do Duende Macabro real. Como Leeds tornou-se mais hostil, Betty correu para os braços do velho amigo Flash Thompson. A Leeds ciúmes enquadrado Thompson como o Duende Macabro depois que ele insultou o Duende Macabro em uma entrevista na televisão, mas quando os dois lutaram, a máscara do Duende Macabro escorregou, e Betty descobriu que o Duende Macabro e Ned eram uma ea mesma coisa. Esta revelação, juntamente com o assassinato de Ned pelo estrangeiro, enviou Brant sobre a borda em insanidade.
Betty juntou-se à estudantes de culto Love, liderada pelo professor, antes de ser salvo pelo Flash e o Homem-Aranha. Porque sua casa tinha sido vendida durante o seu tempo com o culto, Betty ficou com o Flash por um tempo. Durante isso, os eventos demoníaca de Inferno aconteceu, muito esmagadora na Cidade de Nova Iorque. Betty e Flash foram atacados por duplicatas demoníaca do Homem-Aranha e Leeds. Betty superou barreiras físicas e psicológicas e conseguiu destruir os monstros.
Flash e Betty se separaram como a recuperação de Betty continuou. Ela voltou para o pessoal do Clarim Diário como repórter investigativo, cujo recém corajosa assertividade e capacidade de investigação impressionou seus colegas. Ela finalmente limpou o nome Ned, quando ela revelou que Roderick Kingsley foi o Duende Macabro Original. Ela continua a ser um personagem recorrente nas histórias em quadrinhos do Homem-Aranha.
Atualmente, ela se reuniu com um dos velhos amigos de faculdade de Peter, Debra Whitman, durante um evento de autógrafos para o novo livro de Debra Two-Face. O livro descreve seu relacionamento com Peter Parker o Homem-Aranha, que terminou em Debra ser a vítima. No entanto, quando mais tarde foi revelado que o livro foi realmente alterado pela equipe do Clarim para fazer Homem-Aranha parecer que ele arruinou a vida de Debra, Betty fez vazar segredo e informações à Globo Diário, expondo a fraude. Seu chefe, J. Jonah Jameson, furioso com o processo por difamação possível, deu a Betty ordens para descobrir quem havia dado a informação.
Ela consegue manter seu papel, mesmo depois de ataque de coração do J. Jonah Jameson forçado pela sua mulher a vender a Clarim para Dexter Bennett, que renomeou o CD. Como Dexter está tentando contornar Betty e torná-la sua "Garota Sexta-Feira" mais uma vez, Peter Parker cai indícios de uma relação familiar entre o falsa Betty e do falecido ator Marlon Brando, reforçando sua posição no olho de Bennett como uma repórter de fofocas.
Recentemente, ela comemorou seu aniversário de Peter e perguntou se organizar para os seus amigos para vir para um jantar, mas devido ao seu trabalho na novo CD, ninguém se sente como fazer amizade com ela.
Betty é inicialmente furioso com Peter, com raiva, acusando-o de arruinar sua noite até que ele diz a ela a verdade. Ela é triste, mas ele tranquiliza a ela que todo mundo vai perdoá-la em breve. Betty percebe que Peter é realmente sua melhor amigo.
Suas ações após a destruição do CD é desconhecida, mas ela é vista pela última vez por ter ficado para trás junto com o Flash Thompson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário