Alter ego: Kaine
Afiliações: Peter Parker,
Kaine Parker,
Tarantula,
Aranha Escarlate
Habilidades: Força sobre-humana, velocidade, resistência, agilidade e reflexos, Precognições,
Capacidade de aderir a superfícies sólidas.
Publicado por: Marvel Comics
Primeira aparição: Web of Spider-Man #119 (December 1994)
Criado por: Terry Kavanagh
Steven Butler
Kaine é um personagem fictício, um supervilão da Marvel Comics e anti-herói que serve como um aliado e um inimigo do Homem-Aranha. Ele apareceu pela primeira vez em Spider-Man # 119, e é o primeiro clone do Chacal que falhou do jovem Peter Parker. O personagem foi criado por Terry Kavanagh e Steven Butler.
O nascimento de Kaine
Kaine é o primeiro sucesso temporário do Chacal o clone de Peter Parker, mas, devido ao processo de clonagem é falho deixaram deformada e mentalmente instável. Kaine é mais tarde identificado pelo Chacal como "Parker 3.0", as implicações disso são desconhecidas. Chacal descarta Kaine porque o clone começa a mostrar os primeiros sinais do processo de degeneração, e Kaine experimenta um forte sentimento de rejeição similar ao que entre um pai e filho. Kaine percebe a degeneração parcial também causou uma ligeira ampliação dos poderes que ele "herdou" de Peter. Não só tem sua força, velocidade e agilidade foi copiado do Peter original, mas ele ganha um "sentido premonitório" que lhe mostra flashes do futuro (uma versão ampliada do sentido-aranha de Peter). Ele também possui uma "Marca de Kaine," um toque ardente que ele usa para deixar corroída cópias da mão no rosto de suas vítimas. Apesar de nunca explicitamente dentro da história, em uma entrevista posterior ex-Homem-Aranha editor / escritor Glenn Greenberg revelou que a marca da Kaine era para ser outro análogo de um dos poderes do Homem-Aranha, ou seja, a capacidade de se agarrar às paredes
O Chacal passa a criar um clone, novo e melhor, o homem que se tornaria Ben Reilly. Quando o Chacal usa Reilly contra Peter, a batalha que se seguiu deixa Reilly eo Chacal para morrer. Ambos conseguem sobreviver; o Chacal entra em animação suspensa em um pod de clonagem para despertar mais tarde, e Reilly sai de Nova York.
Nos bastidores, Norman Osborn consegue ter os arquivos em Ben e trocou Peter, então, o Chacal pensaria Peter é o clone e Ben é o original. Consultar arquivos do Chacal, Kaine também acredita que o mesmo, assim ele segue Ben Reilly através de seu "exílio". Por um tempo, ele encontra o amor nos braços de detetive Louise Kennedy de Salt Lake City, até que ele descobre que ela está a trabalhar para os criminosos. Esta revelação, juntamente com a degeneração aumentando de suas celular, empurrando ainda mais Kaine para a insanidade e ele mata Louise. Kaine continua a perseguir Ben, fazendo com que pareça que Janine Godbe, novo amor de Ben, cometeu suicídio. Kaine, esperando para dar o homem que ele acha que é o clone (Peter) a vida que ele nunca poderia ter, frames Ben para uma série de assassinatos que comete uma vez que ambos os homens têm as mesmas impressões digitais
Mais tarde cenas do passado revelam que Kaine trabalhou como um caçador de recompensas por um tempo, sendo rapidamente despachado para eliminar Kraven, o Caçador, também experimentando uma "visão" através de seu maior sentido de aranha que Kraven iria matá-lo no futuro. Apesar das duas engajar-se em um brutal confronto Kraven-Kaine confundindo mesmo que brevemente para o Homem-Aranha devido a um vago reconhecimento de seu modelo no Kaine, embora ele descarta-lo como nada, devido à diferenças óbvias entre os dois, ambos sobrevivem apesar de Kaine enterrar Kraven vivo. Kraven escavar-se fora do tumulo depois de três dias, embora amigo de Kraven e servo é morto por Kaine durante a luta.
Julgamento de Peter Parker
Peter Parker é finalmente julgado e condenado por crimes de Kaine, porque eles têm as mesmas impressões digitais. Embora Peter vai para a prisão por algum tempo, Ben organiza para tomar seu lugar na prisão.
Kaine vaga em Nova York, derrotando e execução de dezenas de inimigos do Homem-Aranha, incluindo o Caçador Sinistro e Doutor Octopus (Embora o Doutor Octopus, mais tarde, ser ressuscitado). Eles crescem com medo de ele e formar coalizões para proteger-se de forma proativa, inclusive os de curta duração "Sinistro Seven ', mas encontrar-se com pouco sucesso
Peter quer Kaine para representar o que ele fez, mas Kaine inicialmente recusa. Os dois brigam e acabam ficando arrastado para um julgamento simulado, onde o Homem-Aranha está em julgamento, Kaine é o seu advogado de defesa, Carnificina é o promotor, vários presos Ravencroft são os jurados, e um ser poderoso conhecido como Judas Traveller é o juiz . Durante o julgamento de um lado, Kaine tenta fisicamente lutar contra todos aqueles que são contra o Homem-Aranha antes de viajante retorna ao seu lugar anterior da batalha
Após um incidente envolvendo uma vilã superpoderosa chamada Stunner, um Kaine enfraquecido ainda se recusa a confessar seus crimes. Homem-Aranha responde batendo para fora Kaine e correias-lo antes de ir ao tribunal. Kaine desperta antes que eles cheguem e as lutas de novo com o Homem-Aranha na recusa a confessar. Neste ponto, Kaine admite que ele fez de tudo para proteger a vida de Peter e revela que ele é o primeiro clone de Peter, agora parcialmente degenerados. Homem-Aranha decide que se Kaine não vai revelar a verdade, então ele vai revelar sua verdadeira identidade ao tribunal toda e no final tudo. Kaine implora para Peter não fazer isso e, finalmente, dá a revelar a verdade sobre os assassinatos e os "Marca da Kaine".
Clonage total
Depois de Peter dá para a notícia de que ele é um clone e Ben é o verdadeiro Peter Parker, ele alia-se com o Chacal. Kaine se recusa a deixá-lo jogar sua vida fora. Ele confronta o Chacal com a intenção total de destruí-lo, quando o Chacal manipula sua mente mais uma vez por Kaine levando a acreditar que ele vai ser curado do processo de degeneração. Uma vez Chacal revela que mais uma vez mentiu, Kaine sai se sentindo desanimado. Ele volta para Mary Jane por respostas, e depois de uma conversa de poder e responsabilidade, Kaine retorna ao laboratório do Chacal, em tempo para ajudar Ben em uma batalha contra vários Aranhaclones. Na batalha que se seguiu, Spidercide empala-lo com um pico de tomadas de máquinas por perto, ferindo gravemente e, possivelmente, matando-o. O Chacal, em uma pontada momentânea de culpa paterna, em seguida, coloca Kaine em um cápsula de regeneração.
Redenção
Durante o tempo de Reilly como Homem-Aranha, alguns dos lutadores mais fortes do mundo são colocados uns contra os outros em uma competição de luta chamado de Grande Jogo, um torneio de luta em que as pessoas ricas aposta na lutadores para sua diversão.
Um dos principais patrocinadores do jogo, James Johnsmeyer, encontra o cápsula contendo o Kaine e e o revive, e decide dar início a ele na competição, enviando o Rino lutar com ele. Depois da recusa de Kaine e escapar, graças à parceira temporária Shannon, Johnsmeyer ainda tenta envolver Kaine, permitindo que concorrentes outro jogo para atacá-lo.
Homem-Aranha interfere na briga e fica desviado por Joystick e Polestar Kaine enquanto coloca uma batida quase fatal em Rino e foge com Shannon. Antes que eles são capazes de fugir, o Homem-Aranha consegue marca Shannon com um marcador e ele persegue-os uma vez Polestar e Rino são levados em custódia. Ele encontra-los momentos antes da polícia, mas depois de um incidente que ameaçou matar os oficiais, Kaine e Shannon fogem novamente.
Desta vez, o destino Kaine é sede do Johnsmeyer. Homem-Aranha encontra-los novamente após Kaine consegue, sozinho, destruir todas as defesas Johnsmeyer de segurança no último andar, mas uma vez dentro, Johnsmeyer revela que Shannon ainda estava trabalhando para Johnsmeyer durante todo o calvário tem sido manipular e enganar Kaine. Kaine, não querendo tornar-se um fantoche de ninguém nunca mais, tenta matar Shannon, mas foi convencido pelo Homem-Aranha não fazê-lo. Kaine folhas e votos para derrubar todos os patrocinadores do Grande Jogo.
Durante um encontro mais tarde com Ben Reilly, em que Ben retorna com Janine Godbe o homem que ela ama, Kaine finalmente traz-se a deixar ir de seu ódio por seu irmão, mesmo salvar a vida de Ben, depois de quase deixando-o morrer em um restaurante em chamas. Encorajados pelo exemplo de seu irmão (bem como, finalmente, reconhecer Ben como seu irmão, em vez de seu adversário), Kaine se entrega para a lei, como Janine (que era procurado pelo assassinato de seu pai abusivo) faz o mesmo, tanto aceitar que eles têm de enfrentar seu passado para encontrar qualquer paz com eles mesmos.
Nesse ponto, é revelado que a sua degeneração irá matá-lo, e Kaine está preso em algum tipo de hospital-prisão com outros assassinos. Inicialmente lamentando sua situação e aceitar a sua morte iminente, Kaine resolve lutar depois de ver alucinações de Ben Reilly, Chacal, Louise, ele mesmo, e Peter Parker.
Vários meses depois, ele é mostrado escapando da prisão ao lado de muitos outros criminosos superpoderosos em uma edição de Thunderbolts. Kaine tentar parar Norman Osborn depois de descobrir que ele ainda está vivo, e ter arquitetado a Saga do Clone, e matou seu irmão Ben. Algumas questões do Homem-Aranha mencionar brevemente Kaine trabalhando contra agentes do Osborn no Sul da Europa. A última menção de Kaine é uma linha de improviso de um dos homens Osborn, dizendo que Kaine foi "tratado", sem dar mais detalhes sobre o que aquilo significava.
Retorno
Kaine mais tarde aparece na Cidade de Nova York, atacando o Homem-Aranha que estava rastreando o vilão Raptor. Kaine revela que ele tem procurado Raptor, esperando que ele poderia curar sua degeneração celular, e ataca o Homem-Aranha para mantê-lo longe do vilão. Ele também parece ter alguma inimizade com Peter, talvez depois de descobrir que ele é o Homem-Aranha original. Ele também é uma das poucas pessoas a ter-se lembrado da identidade secreta de Peter após a mindwipe em todo o mundo deste conhecimento pelo Dr. Estranho, Sr Fantástico e Homem de Ferro. Quando Raptor ataca Harry Osborn e primos de Peter na casa de Tia May, aparece Kaine, tendo trabalhado com Raptor o tempo todo. Ele expõe a identidade de Peter como Homem-Aranha e afirma que Peter é um clone de Reilly e deve ser morto, pois ele é a coisa mais próxima de Ben. Peter bate em Raptor e fica inconsciente e escapa. É mais tarde mostraram que Raptor mentiu para Kaine sobre ser capaz de curar a sua degeneração para ganhar um aliado na sua busca de vingança. Furioso, Kaine começou a engasgar Raptor, aparentemente matando-o. [Homem-Aranha Ed. 109 - Panini]
Caçada sombria
Kaine é a próxima vitima, sendo caçado por Ana Kravinoff e Kravinoff Aliocha. Sua próxima tentativa de caçar Kaine consegue brutalmente espancalo, ele consegue escapar com vida, o Kravinoff de zombaria que ele será "A aranha que resta Mesmo que você seja uma feia.."
Kaine consegue chegar ao apartamento de Peter para avisar que eles, estão caçando "Aranhas", antes de ele cair inconsciente. Mais tarde naquela noite, após o barbear a barba e cortar o cabelo, Kaine auxília o Homem-Aranha, Aracne, e Anya Corazon contra o clã Kraven. Após a Kravens raptar Araña e Arachne, Kaine diz a Peter para "Foge. Dane-se o resto. "Desgostoso com o egoísmo Kaine, mesmo quando os dois compartilham o mesmo DNA e memória, o Homem-Aranha sem rodeios informa Kaine que a diferença entre eles é o fato de que ele não usa a miséria de sua vida como uma desculpa para desistir da luta.. Depois de Homem-Aranha está mentindo, derrotou, em uma sepultura aberta com a Kravens avançando, Kaine derruba-lo inconsciente, coloca em seu traje, e as lutas do Kravens em seu lugar.[Homem-Aranha Ed. 119 - Panini]
Ele é espancado, esfaqueado e, finalmente, sacrificado para trazer Kraven, o Caçador de volta dos mortos, conseguindo redenção com seus últimos atos para salvar o seu "irmão". O Kravens não percebem que mataram a "aranha" errada até mais tarde naquela noite, quando Kraven reconhece o cheiro de Kaine, e desmascara Homem-Aranha morto. Como resultado deste, Kraven é agora um morto-vivo e só pode ser morto por o Homem-Aranha original. Depois da batalha com o Kravinoffs, Kaine é enterrado sob o nome "Kaine Parker". No entanto, no epílogo de Caça sombria Kaine é mostrado saindo de sua própria sepultura com características mutantes, incluindo os olhos extras em um padrão de aranha em sua testa, com a caixa de narrativa dizendo: 'Levanta-te, maldito. Aumento ... Tarantula ". Isso é mostrado depois de ter sido falado por O Chacal, que estava presente na ressurreição de Kaine. .[Homem-Aranha Ed. 120 - Panini]
Nenhum comentário:
Postar um comentário