MUDAMOS DE INDEREÇO

POR PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO DO GOOGLE ESTAMOS REAVALIANDO NOSSO BLOG PRONCIPAL. As Postagens antigas de nosso blog esta no endereço http://www.spiderctba.blogspot.com/



quarta-feira, 3 de julho de 2013

Miss Marvel


Alter ego: Carol Susan Jane Danvers

Espécie: Humana Geneticamente Modificada

Afiliações: Força Aérea dos Estados Unidos
NASA
S.H.I.E.L.D.
X-Men
Starjammers
Vingadores
Mighty Avengers
New Avengers
Ocupação Agente da CIA

Codinomes conhecidos: Binaria, Warbird, Catherine Donovan

Habilidades: Super força, Super estamina, Super Agilidade, Durabilidade, Projeção e Absorção de Energia, Vôo

Publicado por: Marvel Comics.

Primeira aparição: Marvel Super Heroes #13 (março de 1968)

Criado por: Roy Thomas
Gene Colan


Carol Danvers, então piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). Porém, a radiação da explosão atingiu seu corpo em nível celular: ela se tornou uma híbrida genética kree/humana (o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela). Adquiriu superforça, poder de vôo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido) Assim, ela iniciou uma carreira de heroína como Miss Marvel, entrou para o grupo Os Vingadores, teve um caso com o filho de Imortus (Marcus) e depois retornou, quando teve os poderes absorvidos por Vampira. Nesta fase a heroína perdeu seus poderes e memória numa batalha contra Vampira (quando esta ainda era vilã), que os absorveu, Aparentemente, a natureza insólita de sua concepção genética travou os poderes, embora sua estrutura genética continuasse alterada. Com a ajuda do Professor Xavier, recuperou suas lembranças e participou de aventuras com os X-Men, e foi parar com estes no Império Shiar, onde todos foram contaminados pela Ninhada. No entanto, mais uma vez, ocorreu um fato inesperado: a incubação do embrião da Ninhada em seu corpo destravou os poderes, que retornaram em nível muito aumentado devido à exposição a um “buraco branco”, a estrela mais poderosa no quadrante shiar) uma fonte inesgotável de poder cósmico. Esse retorno dos poderes matou o embrião e a transformou quase em uma estrela humana - mudou seu codinome para Binária, e entrou para o grupo Piratas do Espaço, comandado pelo pai de Ciclope e Destrutor (o Corsário). Binária ficou anos se aventurando no espaço até que reencontrou os Vingadores durante a Operação Tempestade Galáctica, onde se feriu (seus poderes começavam a diminuir às escalas originais, talvez pela interferência do Sol). Carol Danvers contudo manteve alguns de seus poderes e voltou com os Vingadores à Terra, quando seus poderes finalmente voltaram aos níveis anteriores, e ela resolveu adotar o codinome Warbird. A insegurança por não possuir mais suas antigas habilidades a levaram ao alcoolismo e, novamente, deixou a equipe; voltou com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro. Depois que se descobriu que o Caveira Vermelha estava atuando secretamente no governo americano (já na Panini), Warbird recebeu convite para trabalhar para o governo, e lá está até hoje, tendo aparecido em Novos Thunderboltsdeixando os Vingadores para cumprir missões para a S.H.I.E.L.D e acabou tornando-se uma espécie de “oficial de condicional” da nova encarnação dos Thunderbolts.

Capitã Marvel

Atualmente continua com os Vingadores, agora reformulados e mostrando ser uma importante aliada. Quando Luke Cage e Jessica Jones, decidem abandonar os Novos Vingadores, por considerar o quartel general da equipe impróprio para criar seu bebê, é ela quem mais apoia sua amiga Jessica e Cage na decisão, pois acredita que agora sua função no mundo não é mais a de herói, mas sim a de criar uma família e dar um lar decente a sua filha. Na atual saga Vingadores vs. X-men resolve mudar seu nome e se tornar a nova Capitã Marvel.
Credito: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...