MUDAMOS DE INDEREÇO

POR PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO DO GOOGLE ESTAMOS REAVALIANDO NOSSO BLOG PRONCIPAL. As Postagens antigas de nosso blog esta no endereço http://www.spiderctba.blogspot.com/



domingo, 23 de junho de 2013

Um Momento no Tempo

Homem Aranha Ed. 121 – Panini
Mary Jane Watson sussurra para Mefisto que Peter não vai trocar seu casamento pela vida de tia May, a menos que Mary Jane fale a ele para aceitar o contrato, e que Mefisto deixará Peter sozinho para sempre quando o negócio for feito. Mefisto concorda com estes termos. No tempo presente MJ aparece na porta de Peter. Eles falam sobre como eles têm agido um com o outro ultimamente e ambos concordam que eles querem ser amigos. Em seguida, eles recordam o que aconteceu no dia do casamento. Homem Aranha pára Electro e sua gangue. Um dos membros da gangue, Eddie, ameaça o policial que o prendeu. Em seguida, Mefisto, como um pombo vermelho, desce rapidamente e destranca a porta do carro da polícia onde Eddie se encontra, permitindo-lhe escapar, enquanto os policiais estão ocupados com as algemas de Electro. A noite o Homem Aranha confuso em se casar faz um patrulhamento naquela noite e ouve os tiros de metralhadora chegando viu Eddie no telhado do policial que o prendeu e sua esposa. Poupando o policial e sua esposa, Homem Aranha é atingido na cabeça com um bloco de concreto. Ele persegue Eddie e abordá-lo do lado de um edifício. Durante a sua luta, Homem Aranha e Eddie caem de um prédio para o chão, com Homem Aranha absorvendo a maior parte do impacto. Eddie escapa, recusando-se a matar Homem Aranha, porque ele salvou a vida sua vida. Na manhã do casamento, Mary Jane aparece, mas Peter não como ele está inconsciente em um beco. Depois que Peter sente falta de seu casamento, ele tenta explicar o que aconteceu a Mary Jane, mas ela sabe que é por causa de sua luta contra o crime, e diz que ela só vai casar com ele se ele desistir de ser Homem Aranha. Peter declina, e Mary Jane abandona. Depois a Tia Anna pede a Mary Jane que reconsiderasse, Mary Jane vai a Peter, e lhe diz que ela sempre imaginou ter uma filha com ele. Ela acrescenta que ela não pode ter filhos com ele, porque sua vida como um super-herói não seria justo para ela e o Bebe. Eles ainda estão juntos quando a Tia May leva um tiro durante os eventos relacionados à Guerra Civil. Recusando-se a aceitar sua morte, Peter realiza massagem Cardíaca, milagrosamente e traz de volta à vida.

Homem Aranha Ed. 122 - Panini
Wilson Fisk, informado de sobrevivência de maio de Mephisto por uma disfarçada, decide enviar um assassino mascarado depois de Anna Watson. O assassino é interrompido por Mary Jane, que se torna seu alvo, e depois por Aranha-homem, que despacha e desmascara-lo, revelando que ele é Eddie. Homem-Aranha traz os feridos Mary Jane a Doctor Strange, que realiza uma magia de cura para ela. Peter insiste que Doutor Estranho deve fazer as pessoas esquecerem que ele é o Homem-Aranha. Doutor Estranho contatos Tony Stark e Reed Richards para aconselhamento sobre o assunto, porque eles são parcialmente responsáveis ​​pela identidade de Peter se tornar público.Ambos Richards e Stark concorda com Strange, mas isso leva algum convincente. Eles decidem que ninguém, incluindo a si mesmos e Mary Jane, vai se lembrar de nada. Peter entra em um escudo protetor para proteger-se das alterações. No último momento, ele pula para fora do escudo e puxa Mary Jane com ele para que ela não vai esquecer também. Eles acordam no motel e Peter explica o que aconteceu. Mary Jane pergunta por que ele não podia simplesmente deixá-la esquecer. Ela explica que não pode ficar com ele porque é apenas uma questão de tempo antes que alguém rasga fora a máscara e ir atrás de sua família, um perigo que não podemos permitir. De volta ao presente, Mary Jane explica que ele tem que seguir em frente e encontrar alguém que possa estar com ele. Homem-Aranha, de pé sobre um telhado, diz que a melhor pessoa que ele já conheceu o libertou, que pode enfrentar qualquer coisa na vida e que hoje se sente como um novo dia.

Caçada Sinistra

Homem Aranha Ed. 119 - Panini
Peter é abordado em seu apartamento por Kaine gravemente ferido. Em seguida, uma explosão é ouvida lá fora e vê Peter Aracne lutando Ana e Aliocha Kravinoff, então ele corre para ajudá-la. Depois de uma batalha com eles, eles vão para o apartamento de Mattie Franklin, onde eles encontram Ezequiel, apoiado em uma parede rastejando sobre-humanas que tinham morrido antes desses acontecimentos. Ezequiel começa a falar sobre uma guerra entre as aranhas e os caçadores. Mattie Franklin é morto por Sasha Kravinoff como um sacrifício que ressuscita Vladimir Kravinoff como uma criatura humanóide leão grande. Sasha diz que vai precisar do sangue do Homem-Aranha corretamente ressuscitar Sergei. Homem-Aranha, Aracne, e Ezequiel vão procurar Araña, que é o próximo alvo. Eles a encontram já sob ataque da Kravinoffs e juntam-se a luta. No entanto, eles são derrotados e Aracne e Araña são capturados. Kaine chega atrasado e os Kravinoffs já escaparam e o Homem-Aranha diz que ele deve Lutar. Homem Aranha e Ezequiel tem uma longa discussão antes de saírem para a base de Kravinoff. Uma vez lá, Ezequiel revela-se a ser o Camaleão, e Homem-Aranha é derrotado. Na presença do Kravinoffs e Mysterio, Homem-Aranha é então colocado sobre uma mesa, onde ele é morto com uma faca. Com a morte do Homem-Aranha, Sergei Kravinoff sai do seu túmulo.

[Homem Aranha ed. 120 - Panini]

Kraven se familiariza com sua família após seu despertar. Kraven afirma que Sasha lhe restituiu com o sangue corrompido, ou a “não vida”. Eles retirar a máscara do cadáver do Homem-Aranha pendurado em seu manto e descobrir o que é Kaine no traje do Homem-Aranha. Peter encontra um caixão com o cadáver Kaine, juntamente com um terno preto lembrando o traje simbionte com um recado de Kraven "Me Caça".Homem-Aranha coloca seu terno preto de novo e passa a se vingar da família Kravinoff. Madame Teia é morta por Sasha, mas antes de morrer ela transfere seus poderes para Aracne. O Homem Aranha derrota o Camaleão, Aliocha, e Vladimir. Ele, então, faz uma emboscada para Sasha e violentamente marca o rosto de Sasha com o seu poder de aderir em paredes pelas mortes de Mattie Franklin, Madame Teia e Kaine. Enquanto o Homem-Aranha luta com Kraven, Araña luta tanto com Sasha e Ana. Homem-Aranha derrotas Kraven e está prestes a matá-lo com uma lança, quando sussurra Kraven "obrigado" e Aracne implora para o Homem-Aranha não matar Kraven. Aracne lhe mostra um futuro onde o Homem-Aranha se transformou em um assassino por causa do assassinato de Kraven. Com o Homem Aranha em silêncio, Kraven implora para ele acabar com sua vida, pois acredita que sua vida está ligada ao Homem-Aranha e não pode morrer por qualquer outro lado, e enquanto ele estava morto, ele estava aparentemente em um lugar melhor.Devido à visões que recebeu Aracne, o Homem-Aranha relutantemente permite Kraven viver e afirma que seu retorno lhe deu uma segunda chance e ele deve usá-lo. Homem-Aranha à toa sugere que Kraven deve ir e ser um dentista ou algo assim. A família Kravinoff depois desaparece num piscar de olhos, deixando as aranhas sozinho antes que eles possam entregá-los às autoridades. Homem-Aranha, Araña (agora em traje de Aracne) e Aracne (não mais com o seu traje, e agora cega devido que a madame Teia ter transferido seus poderes a ela) enterraram Kaine e Cassandra no campo de um oleiro. Aracne, agora a nova Madame Teia, prevê que o Kravinoffs estará de volta, garantindo simultaneamente o Homem-Aranha e Araña que ela está bem com o dilema de sua visão. Na Terra Selvagem, Kraven decide caçar sua própria família, onde se sobreviver por tempo suficiente, eles poderiam ser chamado de Kravinoff. Ele quebra o pescoço de Sasha para trás e eutanásia argumentando Vladimir devido respeito pelos mortos. Aliocha, em seguida vai embora, mas Ana, em seguida, faz um acordo com Kraven: se ela mata o próprio irmão, ele irá treiná-la e criar uma forte família. Se não, ele vai esquecer da família. No epílogo, Kaine se arrasta para fora de sua sepultura, se transformou em uma Aranha humana incluindo seis olhos extra em um padrão de aranha chamado de "Tarantula", implícita a ser o resultado da ressurreição de Kraven está criando um desequilíbrio.

O Cerco

Ele luta contra inimigos clássicos durante a história “O Cerco”. A trama orquestrada pela família Kravinoff que pretendiam ressuscitar Kraven, o Caçador, algo que conseguiu realizar no Caçada Sinistra.

Intitulado “o “O Povo no Poder”, a história descreve como Electro executa um movimento público chamado “ O Povo no Poder" contra Dexter Bennett e a New York Stock Exchange, porque sua vida está em ruínas. Devido a isso Electro é acreditado para ser um herói em Nova York e Homem-Aranha é criticado pelo povo de Nova York depois de atacar Electro. Electro faz um acordo para Dexter Bennett para ser curado chamando fora da campanha. O pensador Mad tenta curá-lo até o Homem-Aranha interferir, fazendo um raio Electro artificial elétrica. Ele usa este poder para trair Bennet. Homem Aranha eventualmente derrota-lo, mas não até Benett é aleijado por destroços e DC é destruída. Electro é mostrado no epílogo correndo para Sasha Kravinoff e o Camaleão em sua cela nova [Homem Aranha Ed. 111 – Panini]

Intitulado "Rinoceronte em Fúria", um novo vilão em um traje de Rino é contada por Sasha Kravinoff que ele pode ganhar honra matando Aleksei Sytsovich, o Rino original. No entanto, Aleksei não tem mais o seu tranje de Rino e está vivendo com sua nova esposa, Oksana. Enquanto isso, Peter começa a trabalhar em tempo integral na linha de frente e em sua primeira história, o novo Rino ataques Aleksei. Homem Aranha luta contra o novo Rino para proteger Aleksei e é derrotado. Mais tarde, ele se encontra com Aleksei que conseguiu fugir e convence-lo a não colocar seu traje de Rino novamente. [Homem Aranha Ed. 112 – Panini]

Intitulado "Mysterioso", as questões revelam que o Maggia está à beira da destruição devido à perda de Silvermane durante tiroteio de gangue contra gangue do coruja, má liderança de Bruno Karnelli é, e lutando com Sr. negativo bem com o Cabeça de martelo com ele. O Maggia contrata Mysterio para ajudá-los a sair de seus problemas, mas ele aceita apenas para servir os seus propósitos. Em uma luta entre o Maggia, Sr. Negativo, e Homem-Aranha, a maior parte da Maggia morrem e Mysterio perde todo o dinheiro que ele ganhou por esse esforço. Mais tarde, Mysterio é abordado por Camaleão (disfarçado de Jean DeWolff), que diz Mysterio que ele tem alguns amigos que estão "morrendo de vontade de conhecê-lo."[Homem Aranha Ed. 113 – Panini]

Intitulado "Espécies Ameaçadas", é uma continuação da história "Rinoceronte em Fúria". Aleksei, o Rino original, e sua esposa tentam se esconder em prisão preventiva, mas o novo Rino ataca o veículo que estavam levando-os para um local seguro e no ataque Oksana é morta. Aleksei é tão enfurecido por isso ele recupera seu traje do antigo Rino e luta contra o novo Rino. Homem Aranha tenta impedir que tudo isso aconteça, mas ele falha. No final, o velho Rino mata o novo Rino. [Homem Aranha Ed. 115 – Panini]

Intitulado "A Ferroada", depois de sair da SHIELD, Carmilla Preto assumiu contratos independentes. Sasha Kravinoff contratou ela para roubar traje Mac Gargan Escorpião original do Capa que pretende atribuir-lhe na dobra de baixo nível que impressiona-lo depois de receber o traje Escorpião de Norman Osborn. O ataque escorpiônicos, Homem Aranha perde temporariamente seus poderes. Enquanto isso, Michelle Gonzalez chega para a luta que se seguiu para parar o homem que ela estava defendendo no tribunal para arruinar sua segunda chance. Peter salva ela, então se transforma em Homem Aranha, agora que seus poderes estão de volta. Ele salva Escorpião do Capa e ela consegue entregar o traje. Quando Peter chega de volta a seu apartamento com Michelle, os dois concordam em uma trégua. [Homem Aranha Ed. 116 – Panini]

Intitulado "Mudanças", ele começa mostrando que Dr. Curt Connors tem um novo emprego e ele perdeu a custódia de seu filho, Billy. Depois de seu chefe repreende-o e impediu de tomar o soro do lagarto. Connors se transforma e come seu chefe. Billy Connors é seqüestrado por Ana Kravinoff depois que ela deixou sua mãe adotiva para morrer e Ana abandona Billy quando o lagarto chega. Connors briga com sua personalidade reptiliana, mas o Lagarto ganha e come Billy, enquanto Ana e Aliocha esta assistindo tudo Em seguida, o lagarto troca de pele e torna-se um novo Lagarto. Esta forma é mais esperta do que qualquer outra forma anterior do lagarto e tem as habilidades telepáticas para conectar-se a "parte lagarto" do cérebro humano. No entanto, algumas das emoções Connors eram passados ​​para este novo lagarto que faz com que ele se arrepender por aquilo que ele fez. [Homem Aranha Ed. 117 – Panini]

Filho da Pátria

Homem Aranha Ed. 102
Homem-Aranha enfrentou e lutou Norman Osborn quando ele pretende recrutar Harry Osborn e estava prestes a dar o golpe final, quando, de repente Harry telefonou para seu pai e lhe disse que ele aceita, o que irritou e decepcionou o Homem-Aranha, que desconhecido para ele que está com a Lily Hollister grávida. Temendo pela segurança de seu melhor amigo o Homem-Aranha, com a ajuda de Susan Storm, seqüestrou e aprisionou o Venom usando um gerador sonoro e apresenta como ele para se infiltrar na Torre dos Vingadores, onde Norman revelou a Harry seus Vingadores e planos para intituilo no "Filho da Pátria". Osborn mostra sua equipe a armadura de Harry em breve desgaste, uma fórmula que combina a fórmula Duende e o soro Super Soldado. Quando o Homem-Aranha foi enviado para o nível 25, ele foi emboscado e fez batalha com Daken, como Wolverine, mas conseguiu derrotá-lo. Mais tarde ele foi encontrado por Harry que ele revelou a Norman de que ele não é o seu Homem-Aranha e foi atingido nas pernas por Gavião Arqueiro. Homem-Aranha mais uma vez tentou convencer Harry a não confiar em seu pai, mas Norman brutalmente lhe dá um soco, e para todos Norman pegou sua arma e atirou nele. No entanto o Homem-Aranha consegue ter tido o impacto devido ao material de seu traje novo, mas foi mantido em cativeiro e repetidamente espancado e torturado com tosse sangue de sua boca e uma faca sendo lançada contra ele por Mercenário. Norman revelou a razão pela qual Harry se juntou a ele é por causa de Lily Hollister, que está grávida, mas também revelou que a criança que ela está carregando é sua e não de Harry. Cheio de raiva e ódio, o Homem-Aranha quebrou livre e retaliou, arrancando pedaços de pele do rosto de Norman e jogou Mercenário fora de uma janela. Depois de Homem-Aranha tentou encontrar Harry e dizer-lhe tudo, ele lentamente começou a perder força devido ao seu cativeiro e foi brutalmente espancado por Norman indignado. Ele foi salvo por Harry cheio de culpa e raiva, que agora sabe a verdade sobre a relação de seu pai com Lily, e começou a atacar seu próprio pai usando a armadura Filho americana. Durante a batalha, Norman declara que Harry não é mais seu filho, e que gerou um melhor filho para substituir o fracasso Harry. Após provocações complementares Norman, Harry ataca e vence seu pai. Quando Harry tem a opção de matar Norman, Homem-Aranha incita para decapitar Norman, como seu fator de cura pode reparar um golpe na cabeça. Homem-Aranha afirma que matando Norman, ele iria "se tornar o filho que Norman sempre quis." Harry vira de costas e se afasta de Norman Osborn para sempre.Harry foi a um escritório de um psiquiatra, alegando que ele está ficando com os efeitos de um tratamento médico que recebeu. O médico se oferece para lhe prescrever oxicodona, um aceno ao abuso de drogas no passado de Harry, mas não é revelado, se Harry toma a prescrição.

[A Teia do Homem Aranha Ed. 7 - Panini]

Após a queda de Norman Osborn, a armadura Filho da Pátria é roubada por uma figura misteriosa. Pouco depois, a polícia começar a questionar Harry como Norman está na prisão e apenas um membro da linhagem Osborn pode usar o terno. Mais tarde, em seu café Harry é visitado por Gabriel Stacy que se identifica como outro filho Norman e atira no peito afirmando que Norman deu-lhe uma vida melhor. Filho da Pátria chega e salva Harry de Gabriel e leva-lo para um hospital. Depois de Harry se recupera de seus ferimentos, ele é escoltado até sua casa pela polícia. Temendo o dano que poderia ser feito com a armadura Filho da Pátrias e perplexos com seu encontro com Gabriel, Harry decide descobrir as coisas por conta própria. Depois de solicitar a ajuda de um repórter talentoso chamado de Norah Frontline, Harry decide visitar Norman como só ele saberia sobre Gabriel. Harry e Norah visitar o Raft onde encontram Norman em sua cela, consumido pela loucura. Harry quer saber sobre Gabriel Filho e americano, mas Norman não está respondendo. Frustrado, Harry e Norah começam a sair, mas antes de sair de sua cela Norman breve retorna aos seus sentidos e diz a Harry que Gabriel é realmente seu filho. Mais tarde, Gabriel confronta a armadura Filho da Pátrias e exige saber por que ele interferiu.Tentando fazer sentido de tudo, Harry visita o local de trabalho da Tia May, onde ele planeja ser voluntário. Em seu caminho, ele percebe que está sendo seguido pelo FBI. Em seguida, é revelado através de imagens de segurança do FBI que Gabriel foi quem roubou a armadura Filho americana e foi usá-lo o tempo todo. Enquanto isso, Gabriel tem um confronto com a armadura Filho da Pátria e revela-se de ter desenvolvido uma personalidade dividida semelhante ao Norman após sua exposição ao soro Duende. Esta dupla personalidade explica a Gabriel que ele representa tudo que é bom em sua alma e vai usar a armadura Filho da Pátria para desfazer cada um dos crimes de Gabriel. Após uma intensa batalha psicológica, Gabriel aparece para obter a mão superior e prossegue com seu plano.Ainda tentando entender os planos de Gabriel, Harry determina que, para que Gabriel realmente feri-lo, ele vai tentar seqüestrar uma pessoa inocente e estabelecer uma armadilha. Harry então corre para encontrar Norah apenas para descobrir que Gabriel já tomou dela. Enquanto isso, a polícia chega no esconderijo de Gabriel, mas são incapazes de salvar Norah devido à interferência do Filho da Pátria. Homem-Aranha chega e tenta resgatar Norah, mas Gabriel consegue permanecer no controle, enquanto na armadura Filho da Pátrias e bater para fora o Homem-Aranha. Harry consegue esgueirar-se através de um dos túneis secretos de seu pai e confronta seu meio-irmão.Enquanto a polícia prepara para fazer uma nova tentativa para salvar Norah, Harry a liberta e recebe o jovem repórter à segurança. Com Norah fora de perigo Gabriel e Harry se envolver em uma batalha épica. Durante a luta Harry tenta convencer Gabriel de que Norman é mau e que a tentativa de seguir os seus passos é loucura. Gabriel se recusa a ouvir e continua sua tentativa de matar Harry. Entristecido pela escolha de seu irmão Harry quebra a armadura Filho da Pátria e Gabriel inconsciente. Homem-Aranha e do esquadrão da polícia levá-los para chegar com segurança a partir do armazém em chamas e as armaduras Filho da Pátria foi destruído. Infelizmente a batalha faz com que o armazém para ficar em chamas armadilhas Gabriel e Harry para dentro. Felizmente o Homem-Aranha chega e os salva. Depois, Norah visitas Harry em sua loja, café e uma garrafa de avisos de oxicodona em coisas de Harry. Preocupado com o que ela acha Norah conclui que Harry tem um problema com drogas e resolve ajudá-lo através dele.Após sua captura Gabriel é colocado em um hospital psiquiátrico, e informou que a Armadura Filho da Pátria é pensada para ser destruído. No entanto, um pacote é logo entregue ao seu quarto com um capacete da Armadura Filho da Pátria e uma nota de Norman dizendo-lhe que o ama Gabriel.

Invasão Secreta

Homem aranha Ed. 93 - Panini
Os Thunderbolts liderado por Norman Osborn veio para Nova York para caçar o fugitivo Homem-Aranha, que foi acusado de uma série de assassinatos. Enquanto isso, no F.E.A.S.T. abrigo administrado pelo Sr. Negativo o câncer-ridden Eddie Brock se torna milagrosamente saudável. Quando a pista Thunderbolts Homem-Aranha para a festa abrigo, Brock reage ao simbionte Venom transformando-o em Anti-Venom que começa a atacar tanto Venom e Homem-Aranha para remover todos os vestígios do simbionte Venom de ambos. Homem-Aranha e Anti-Venom se unem para derrubar os Thunderbolts e após uma batalha que resulta em um colapso do edifício. Songbird diz o Homem-Aranha para mentir baixo para os próximos dias. Osborn, em seguida, realiza uma conferência de imprensa para dizer que o Homem-Aranha morreu no desabamento.

Um Novo Dia

Homem-Aranha Ed. 83 - Panini
Peter Parker, agora desempregado, consegue de volta o emprego no Clarim Diário que, no entanto foi vendido para Dexter Bennett e, com isso, começa a trabalhar como paparazzi, algo que nem May e Harry aprovaram. Bennet decide mandar Peter para tirar fotos da companheira de Bob Carr, porem, não esperava a intervenção da vilã garota de papel, uma fã de Bob Carr que matava as companheiras dele por ciúmes, depois de ter derrotado a garota de papel, sua camera automatica conseguiu tirar as fotos, cumprido o serviço, Peter decide desistir do ramo de paparazzi após ver que havia perdido o respeito de seus amigos principalmente Harry, Peter destrói as fotos que mostrava o rosto da companheira de Bob Carr, sem saber que era Mary Jane, e então Bennett o demite. Peter tenta arranjar emprego mas Bennett fez com que praticamente todos os jornais da cidade não o empregassem. Harry então sugere a Peter que ele procure no Linha de Frente, jornal comandado por Ben Urich que é rival do CD (nome que o Clarim Diário passou a ter após ter sido vendido para Bennett). Com isso, Peter se torna o novo fotógrafo do Linha de Frente.

Mas as coisas não melhoram muito, principalmente porque Norman Osborn agora se tornou diretor da H.A.M.M.E.R., organização que substituiu a S.H.I.E.L.D.. Norman faz a sua versão dos Vingadores (os Vingadores Sombrios). Ele dá a Mac Gargan uma medicação que fez com que o simbionte alienígena voltasse ao seu tamanho original (ao tamanho que estava quando Peter era o hospedeiro do simbionte), então Mac se torna o Homem-Aranha Sombrio. Já que os Vingadores de Norman tinham o seu Homem-Aranha, Peter revelou sua identidade para os membros dos Novos Vingadores, pois, assim, eles teriam mais confiança nele.

Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico viajam para o Macroverso; porém, com a mudança que Mephsito fez, eles não sabiam quem estava por trás da máscara. Peter revela a sua identidade para eles ao final da aventura. E novamente com as coisas piorando para o seu lado: Peter retorna do Macroverso e descobre que aqui na Terra se passaram dois meses e que, entre outras coisas, John Jonah Jameson se tornou o novo prefeito de Nova York. Depois de um confronto com o novo Abutre, e muitos dos cidadãos novaiorqunos odiando-o de novo, Peter percebe que sua raiva está direcionada a Norman e não a Jameson, e inicia um plano.

Com a ajuda de Sue Storm e da tecnologia de seu marido, Peter consegue capturar o Homem-Aranha Sombrio (Mac Gargan, o Venom de então), e se passa por ele para se infiltrar na Torre dos Vingadores, onde Peter descobre um plano em que Norman Osborn, para conquistar legitimidade para os seus Vingadores Sombrios, quer transformar Harry, seu filho, num novo herói: o Filho da Pátria. Peter é flagrado e derrotado por Daken (o filho de Wolverine). Harry revela o disfarce do Homem-Aranha perante os membros dos Vingadores Sombrios, ele é mantido prisioneiro e é torturado pelo Gavião Arqueiro Sombrio. Ele consegue escapar, mas, muito debilitado, é pego de novo. Por fim, o herói é salvo da morte certa nas mãos de Norman (trajado como Patriota de Ferro), por Harry, na armadura do Filho da Pátria. Como passou a saber da relação de seu pai com Lily Hollister (namorada de Harry), o filho derrota com violência o próprio pai. Peter vê a luta entre os Osborn sem poder apartá-los, até que Ameaça intervém. O Aranha, então, convence Harry a não matar Norman (e era exatamente o que Norman queria, que Harry o matasse).

A tia May se casa com John Jonah Jameson Sr., o pai de J.J.Jameson, e Peter encontra rostos conhecidos na festa de casamento. Ele enfrenta um Doutor Octopus mais mortal do que nunca e o derrota com a ajuda de Johnny Storm. Tornando-se o assistente do prefeito, Peter enfrenta o Camaleão, que dessa vez estava se passando por Peter e, devido a isso, a convivência com sua colega de quarto, Michelle González, tornou-se mais difícil (o vilão, ao passar-se por Parker, seduziu e dormiu com a moça)... Peter revela que é o Homem-Aranha, e que um bandido transmorfo havia se passado por ele, mas Michelle acha que essa foi a desculpa mais absurda que um homem poderia dar para não querer compromisso com uma mulher que havia levado para a cama! A partir daí, as coisas, que já não eram boas entre eles, só pioraram... Mary Jane Watson decide reviver a amizade entre ela e Peter, enquanto que o herói recomeça um namoro com a Gata Negra, não assumido por ambos porque Felícia Hardy não se lembra, nem quer se lembrar, de quem é o herói sem a máscara (ela crê que isso pode afastá-los de novo); por sua vez, Parker encara a situação como uma "amizade colorida", que os dois põem em prática enquanto se aventuram juntos contra inimigos em comum... mesmo sabendo que o Aranha não quer um compromisso mais sério (ele não superou o fim do relacionamento com MJ), a Gata, ciumenta, mas sem perder a ternura, exige que, enquanto ambos estiverem juntos, ele pense só nela! Mas o destino colocará Mary Jane e Peter Parker frente a frente, numa conversa que esclarecerá tudo entre ambos nesta nova realidade, de uma vez por todas. Afinal, o que ficou na lembrança de ambos é que o Homem-Aranha foi encontrado inconsciente num beco e, por isso, Mary Jane ficou no altar esperando por seu noivo, que, naquele dia, não se casou com ela!

Um Dia a Mais

Homem-Aranha Ed. 82 - Panini
Com a tia May gravemente ferida, a falta de dinheiro para mantê-la no hospital e poucas chances de que ela sobreviva, Peter vai atrás do Homem de Ferro, dizendo que isso não era culpa apenas de Peter, mas também de Stark, e pede que o Vingador Dourado o ajude. Este diz que nada pode fazer, pois isso afetaria sua imagem... mas ao chegar em sua mansão, Stark manda Jarvis, o mordomo dos Vingadores, entregar um cheque a Peter Parker, custeando as despesas hospitalares que ele teve até aquele momento. Entretanto, o herói já não acredita que a medicina possa salvar a vida de sua tia: ela precisa de um feito sobrenatural. Com tal pensamento fixo na mente, o Aranha pede ajuda a Stephen Strange, o Dr. Estranho, que, numa tentativa de auxiliar o jovem herói, invoca as Mãos da Morte, para que Peter possa viajar a vários lugares e tempos diferentes ao mesmo tempo e, dessa forma, possa falar com várias pessoas, visando a encontrar uma cura; mas, todos lhe respondem que não podem ajudá-lo. Chateado, Peter tenta, mais uma vez, invocar as Mãos da Morte e acaba voltando no exato momento em que tudo aconteceu. Tenta, então, impedir o franco-atirador, mas descobre que pode apenas assistir a tudo, porque ninguém ali de onde ele estava poderia ser tocado por ele, nem mesmo ouvi-lo. Desesperado, tenta fazer com que o seu "eu interior" sinta algo, mas não consegue porque é impedido por entidades (os Necrófagos), que servem para impedir que o passado seja mudado. Peter acaba revivendo a cena em que a tia May leva o tiro e é salvo pelo Doutor Estranho, que aconselha-o a se despedir de May Parker. Frustrado, Peter segue seu caminho e, num beco, dá de cara com uma garotinha que diz que pode ajudar a tia May, mas logo depois desaparece. Depois, o herói encontra dois estranhos homens: um deles leva Parker a uma esquina, onde uma mulher misteriosa aguardava pelo Cavaleiro das Teias. Então, surge Mephisto, propondo um pacto para salvar a vida da tia May. Peter, então, recusa-se a fazer qualquer trato sem que Mary Jane saiba: o Aranha vai ao encontro da sua amada, encontrando-a num diálogo com o demônio, que propõe ao casal o seguinte acordo: eles teriam um dia a mais para decidir entre o fim do seu casamento e a morte de May Parker. O prazo seria de 24 horas. O casal passa todo o tempo juntos, abraçados, tentando manterem-se unidos até Mephisto chegar. Quando chega o momento, eles aceitam, e Mephisto revela que a garotinha que ele usou para chamar a atenção de Peter era na verdade a filha que agora eles nunca mais teriam. Mephisto realiza, então, o pacto, através do qual a tia May vive como se nada tivesse acontecido. Além disso, todos os que sabiam que Peter Parker é o Homem-Aranha, tanto aliados quanto inimigos, vivem como se não o soubessem... com exceção de Mary Jane!
Nesse recomeço do universo do Aranha, Peter Parker vive como se ninguém (ou quase ninguém) soubesse que ele é o Aranha, tem contato com ex-amigos (inclusive dados como mortos, a exemplo de Harry Osborn), como se eles ainda fossem amigos... e, também, vive como se ele e Mary Jane nunca tivessem se casado! Afinal, devido à magia empregada, eles não se lembram do pacto feito com o demônio Mephisto na noite em que May Parker morreria, por causa de complicações decorrentes do tiro que era para matar Peter Parker - este atentado foi uma das conseqüências da identidade do herói ter sido revelada, enquanto ele e o Homem de Ferro eram aliados na Guerra Civil.

O fatídico pacto com Mephisto foi o seguinte: Peter e MJ aceitaram o acordo e May sobreviveu, como se nada tivesse acontecido... mas o casamento nunca aconteceu: ninguém se lembraria dele. Mary Jane impõs ao demônio o restabelecimento do sigilo da identidade civil do herói, dando-lhe em troca a possibilidade de reencontrar sua filha (que fora raptada, anos atrás, por capangas de Norman Osborn após o parto, depois resgatada por Kaine, em sua última aparição; devido às circunstâncias, e ao desconhecimento da existência de Kaine após o fim da Saga do Clone, o casal foi levado a crer que sua filha havia morrido).
A desaparestranha mulher de vermelho ece com o demônio, sem revelar o que seria na vida do herói, levando consigo o magnata infeliz e o CDF gorducho, duas possibilidades de existência para Peter se ele não fosse o Homem-Aranha. Pacto feito, nova realidade engendrada: Peter acorda na casa de sua tia May e vai a uma festa-surpresa organizada por um amigo que era dado como morto, tanto para o herói aracnídeo como para todos os amigos em comum: Harry Osborn! E Mary Jane, muito triste ao ver Parker, vai embora da festa sem falar com ninguém.

A Volta do Uniforme Negro

Homem-Aranha Ed. 75 - Panini
Após a guerra, Peter continua a ser um fugitivo e sua tia May é baleada por um franco-atirador contratado pelo Rei do Crime. Peter se encontra em um lugar que ele nunca foi antes. Ele veste seu traje preto e vai em uma caçada para encontrar o atirador de sua tia. May caiu em coma e está em estado crítico. Eventualmente, Peter descobre que o Rei do Crime é o homem responsável pelo crime que esta na prisão de Riker Island. Ele bate violentamente em Fisk e faz uma posa de sangue, mas decide deixá-lo com a sua derrota humilhante como é pior que a morte de Fisk. Peter avisa os outros internos a ficar longe de sua família e diz Fisk que quando a May morre, Peter vai voltar e acabar com ele. Desde que o Homem-Aranha é um fugitivo, ele é incapaz de obter ajuda adequada para a May e é forçado a cometer crimes para tentar salvá-la, antes de perceber que ele tornou-se finalmente o que ele passou a sua vida lutando, um criminoso.

Guerra Civil

Guerra Civil Completo
Durante os acontecimentos decorrentes da Guerra Civil, Parker ficou dividido entre os dois lados, mas no começo teve que escolher um. Ele já havia sido comunicado pelo Homem de Ferro que tal momento poderia ocorrer. Isso fez com que Stark tentasse persuadir Peter para que, na hora que explodisse a guerra, o Homem-Aranha ficasse do lado da Iniciativa.

E foi assim que Peter entrou de cabeça na guerra na qual os heróis ficaram divididos. Em uma entrevista coletiva, ele decidiu mostrar sua cara para todos. Retirou sua máscara e disse "Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos". Isso fez com que JJ Jameson, que estava assistindo, desmaiasse e caísse para trás. Depois disso, Jameson decidiu acabar com Peter, processando-o por ter mentido anos a fio a respeito de sua identidade (Peter trabalhava como fotógrafo do Clarim Diário, jornal de Jameson, e ganhava dinheiro tirando fotos de si mesmo em ação, como o Aranha).

Peter soube do abuso do lado favorável à Lei de Registro de Super-Humanos (encabeçado pelo Homem de Ferro), que não respeitava os direitos dos heróis não-registrados que eram capturados (eles eram deixados de forma desumana, com os poderes anulados e sendo torturados pelos carcereiros e demais presidiários, numa prisão construída na Zona Negativa, área no universo de onde é praticamente impossível sair), e decidiu se posicionar contra Stark, passando ao lado do grupo contrário à Lei (liderado pelo Capitão América). Entretanto, tal feito resultou em conseqüências cruéis, tanto para os heróis da resistência contra a Lei (a morte do Golias, antes da rendição do Capitão América, e do próprio Capitão, enquanto ele estava na detenção), quanto para a vida de Peter e sua família: ele, sua esposa e sua tia passaram a viver como fugitivos, sendo perseguidos pela S.H.I.E.L.D, pela Iniciativa (ambas as organizações sob o comando do Homem de Ferro) e por antigos inimigos, que agora sabiam sua identidade secreta. O mais trágico evento ocorrido após o mundo saber que Peter Parker é o Aranha foi a tentativa de matar o herói, que vitimou sua tia May Parker, gravemente ferida por um tiro de fuzil: o crime foi cometido por um assassino profissional contratado pelo Rei do Crime (Wilson Fisk). Parker, furioso, invadiu a prisão onde Fisk estava cumprindo pena e espancou-o perante os outros presos, deixando o gângster gravemente ferido, tanto fisicamente, quanto no seu orgulho. Antes de sair, o então anti-herói jurou voltar à cadeia para matar o Rei do Crime, se a tia May não sobrevivesse. E deixou um recado para todos os bandidos: que jamais ousassem se aproximar da sua família, para não terem a mesma (má) sorte...

O Outro

Homem Aranha Ed. 61 - Panini
Peter descobre que ele está sofrendo de uma doença desconhecida que está matando-o. Ele busca a ajuda dos melhores cientistas do Universo Marvel, mas nenhum deles poderia ajudá-lo para que ele decide aceitar o inevitável. Mais tarde ele é atacado pelo Morlun poderoso, e depois de uma luta brutal, rasga o comedor totem desligar olhos de Pedro, come-o e continua a bater o Homem-Aranha para a sua morte aparente. Depois que seu corpo é enviado para o hospital, Morlun tentativas de consumi-lo, mas depois de uma intervenção de Mary Jane, a quem Morlun estava prestes a matar, a forma do Homem-Aranha mudou de repente. Seus olhos brilham vermelhos, os dentes tornam-se nítidas e dois ferrões de veneno brotam de seus braços. Peter ataques Morlun, apunhalá-lo no ombro com um de seus ferrões e mordidas no pescoço dele. Ele, então, aparentemente, morre nos braços de MJ. Ele se encontra frente a frente com um monstro aranha que diz a Pedro que ele tem que aceitar seu lado aranha e evoluir ou morrer. Homem-Aranha abraça o "outro" e se recupera. Ele se reúne com seus amigos e família e revela que ele recebeu novos poderes.

Dinastia M

Homem Aranha Ed. 58 - Panini
A Dinastia M, é um universo Paralelo da Realidade dos demais Gibis.
Além de sua identidade não ser secreta, Peter Parker é um dos heróis mais famosos que existem, tendo J.Jonah Jameson como seu funcionário - um assessor puxa-saco, constantemente humilhado em público. Casado com a linda Gwen Stacy, com quem tem um filho. Ele e sua família, composta pelos seus tios, Ben e May Parker, vivem felizes. O que Parker não desconfiava era que seus inimigos, Norman Osborn e J.Jonah Jameson, estavam tramando para desmascará-lo (Peter fingia ser mutante para ser aceito pela sociedade, que, sendo mutante e a maioria da população, tratava os humanos como cidadãos de segunda classe). Isso levantou a ira da população, que queria a morte do Homem-Aranha. Tempos depois, tudo foi esclarecido.

Quando Peter retomou a consciência, quis matar a Wanda e toda a sua família, pois por causa dela tinha que perder, de novo, três pessoas que ele amava e um filho que ele nunca teve.

Os Novos Vingadores


Durante um motim na prisão de Raft, orquestrada pelo Electro, Homem-Aranha se junta a outros heróis para subjugar os detentos. Desde os Vingadores originais dissolvida, Homem de Ferro e Capitão América decidem formar uma nova equipe de Vingadores composto dos heróis envolvidos em parar o motim, incluindo o Homem-Aranha.

Como um Vingador, Peter tornou-se mais familiarizado com a comunidade super-herói, incluindo o Quarteto Fantástico, Hank Pym e Doutor Estranho. Ele confiou em seu companheiro colegas de equipe ao ponto de revelar sua identidade secreta a eles. Ele também começou a trabalhar para Tony Stark na Industrias Stark.

Morte em Família

Homem-Aranha Ed. 17 - Panini
Depois de não conseguir converter Peter para seu herdeiro, Norman começa a provocar Peter em matá-lo em uma história chamada Morte em Família, liberando imagens da morte de Gwen para a mídia, alegando que a morte de Gwen foi o resultado de ações egoístas do Homem-Aranha . Para piorar a situação, ele força um bêbado Flash Thompson ter um acidente de carro, levando-o a entrar em um coma. Homem-Aranha eo Duende Verde encontrar-se em um dos armazéns Osborn, onde o Homem-Aranha derrota o Duende. Embora ele pediu-lhe para acabar com ele, Peter se recusou a jogar o jogo Duende e propôs uma trégua.

A Saga do Clone

Esta "saga" (Saga do Clone) odiada por uns e amada por outros fãs tem início na época em que Gwen Stacy estava viva ainda. Durante as aulas de biologia, o professor Warren tira algumas amostras de sangue de Peter e Gwen. Com isto, ele cria clones dos mesmos. Atordoado ter assassinato seu assistente por "acidente", o professor Warren passou a ser o vilão conhecido como Chacal.

Gwen Stacy é morta pelo Duende Verdee a culpa cai para cima do Homem-Aranha. O professor fica muito triste com isso e, então, O Chacal entra em ação para vingar a morte da garota. (Homem-Aranha Grandes Desafios Ed. 5 - Panini).

Numa emboscada, ele faz o clone do Aranha lutar contra o verdadeiro Peter Parker. Nesta luta, um dos "Aranhas" vence e coloca o corpo do outro na chaminé da fábrica perto de onde estavam. Chegando na porta de seu apartamento ele vê Mary Jane. Nesta hora, ele cai na real e percebe que é dela que ele realmente gosta - e este sentimento não poderia ser de nenhum clone! Está confirmado que o "Aranha" que venceu é o verdadeiro Peter Parker.

Cinco anos se passam e Tia May fica muito doente. O clone vencido volta após estes 5 anos de isolamento, assumindo o nome de Benjamin Reilly, mais conhecido como Ben Reilly (o nome fora forjado de "Benjamin", ou "Ben" Parker - tio de Peter -, e May "Reilly" - nome de solteira da tia May), para ver como está a saúde de May Parker. Ele assume, também, o codinome Aranha Escarlate (contra sua vontade... ele odiou este nome de batismo).

Aparece também, com o intuito de complicar a vida de Peter Parker, o clone mal-sucedido chamado apenas de Kaine.

Depois de um exame de DNA feito pelo Dr. Seward Trainer (que ajudou Ben Reilly nos 5 anos que ficou fora), acreditou-se que Ben Reilly seria, na verdade, o verdadeiro Peter Parker. O "Peter Parker" que estava casado com Mary Jane (e estava esperando uma filha) era o clone(!). Após a luta, o clone teria assumido a identidade do verdadeiro Peter, enquanto este último teria ficado sem rumo e se isolado, se autodenominando Benjamin "Ben" Reilly.

Peter Parker perde seus poderes (Homem Aranha - Aventura Final Ed. 1 ao 4 - especial - Abril).

Depois, segue até Portland com Mary Jane para viverem lá enquanto que em NY, Ben Reilly assume o novo uniforme do Homem-Aranha (A Teia do Aranha Ed. 100 - Abril).

Alguns meses depois, Peter volta para NY a chamado de J.Jonah Jameson para trabalhar no Clarim Diário.

Neste meio tempo, um craneo com a máscara do Homem-Aranha foi achada perto da chaminé da fábrica (onde ficava o laboratório secreto do Chacal) para confudir a todos. Tudo não passava de mais um clone de Peter Parker. Um detalhe cruel criado pelo Chacal (e o Duende Verde) para arruinar as vidas de Peter Parker e Ben Reilly!

O Duende Verde volta a NY e revela, então, toda a história aos dois (A Teia do Aranha Ed. 110 - Abril).

Na verdade, Ben Reilly é realmente o clone e Peter sempre foi o Peter Parker. O exame de DNA foi forjado pelo Dr. Trainer - que trabalhava para Norman Osborn a mando dos "demônios Scriers! Ben Reilly foi morto pelo Duende Verde (da mesma forma que o Duende foi "supostamente" morto pelo seu jato) e se desintregou nos braços de Peter (que já havia recuperado seus poderes).

Em 2009 a Marvel informou uma nova publicação da saga como ela deveria realmente ter sido publicada. Segundo Tom DeFalco (editor original da saga), "Esta saga deveria ter terminado muito antes e de maneira diferente do que realmente ocorreu." Você pode conferir como seria a saga do Clone por Tom DeFalco. (A Teia do homem-Aranha Ed. 4 - Panini)

Os Pais de Peter

Homem-Aranha Ed. 152 - Abril
Os pais de Peter aparecem de repente em sua vida, afirmando ter sido seqüestrado por comunistas. Ele tinha aprendido como amar seus “pais” e até revelou-lhes sua identidade secreta. Eles são Robôs que acabaram de ser inventado pelo Camaleão para se infiltrar na vida de Peter, descobrir suas ligações com o Homem-Aranha e depois matá-lo. O robô que se disfarçou como pai de Peter Richard estava perfeitamente disposto a realizar sua tarefa e matar Peter, mas o robô Mary tinha aprendido a amar Peter e viu-o como boa pessoa. Richard se transformou em um mecanismo vicioso de destruição, antes que pudesse terminar desligar Peter, Mary matou usando um cabo elétrico. Em troca, ela foi morta pelo abutre que estava conspirando com o Camaleão. O Homem-Aranha enfurecido espanca o Abutre, mas foi interrompido por sua "mãe" morta chora. Ela disse a Peter em seus últimos momentos que apesar de tudo, ela ainda o amava. Homem-Aranha jurou rastrear o Camaleão e fazê-lo sofrer, que ele finalmente fez depois de lutar com muitos assassinos enviados pelo comunista, mas Peter finalmente poupa um Camaleão fragilizado, deixando-o para as autoridades.

Carnificina Total

Homem-Aranha Carnificina Total Ed. 1
Após a morte de Harry, Peter decide se aposentar do super-heroísmo, mas depois Carnificina forma uma equipe de psicopatas outros e vai em um desastre sangrento em torno de Nova York, o Homem-Aranha é forçada a juntar-se com seu velho inimigo Venom, juntamente com outros heróis para detê-los.

Nascimento de Venom e Carnificina

Quando o repórter Eddie Brock tinha exposto o Devorador de Pecados nos jornais como melhor artigo da vida dele, ele acabou por ser uma pessoa diferente quando o Aranha desmascarado o devorador provando que Eddie publicou um artigo falço e Block ficou com raiva do Homem-Aranha. Quando ele se ligou com o simbionte e tornou-se Venom, Eddie lançou vários ataques sobre a vida de Peter, mesmo assustando Mary Jane. Peter parou de usar o terno preto depois do pedido de MJ. Simbionte de Eddie tinha uma prole que ligado com Cletus Kasady, um assassino psicótico, para tornar-se Carnificina. Venom e Homem-Aranha foram forçados a juntar forças para derrotar este novo inimigo. Algum tempo depois, Peter e Eddie formaram uma trégua, prometendo nunca interferir na vida um do outro.

Morte de Jean DeWolf

Uma amiga da policia próxima de Peter, Jean DeWolff é morto por um criminoso chamado Devorador de Pecados. Homem-Aranha torna-se determinados a capturá-lo este novo vilão, que esta diz esta fazendo justiça com as próprias mãos. Com a ajuda do Demolidor o Homem-Aranha tem que deter o Devorador de Pecados antes que alguém fique ferido. Após um encontro com Devorador, que deixa um inocente prejudicado, Peter é atraído mais para o lado negro e depois de salvar Betty Brant do criminoso, o Homem-Aranha é tentado a matá-lo mas é interrompido por Demolidor. Os dois heróis capturar e desmascarar e no processo de formar um vínculo de amizade e confiança entre si.

A Última Caçada de Kraven

A Última Caçada de Kraven Ed. 02
A vida de Peter não fica mais fácil depois de seu casamento. Assim que ele retornar de sua lua de mel, ele é atacado por Kraven, o Caçador, em um dos eventos mais traumatizante, tanto para Peter e MJ. Kraven está buscando recuperar a honra que sua família que ele tinha prerdido, ele precisa provar sua superioridade sobre o seu maior inimigo, o Homem-Aranha. Após emboscar o Aranha, Kraven pega seu rifle e atira na cabeça dele  e enterra em sua propriedade. Kraven veste uma fantasia de Homem-Aranha negro e se torna um vigilante sem piedade, mesmo derrotando Vermin, um vilão do Homem-Aranha não conseguiu derrotar por conta própria. Depois de duas semanas, o Homem-Aranha é revelado estar vivo e Kraven realmente atirou nele com um tranquilizante. Peter finalmente faz o seu caminho à propriedade de Kraven e brutalmente pune o caçador. Kraven não está preocupado como ele já provou a sua superioridade sobre o inimigo e deixa Vermin livre. Depois de Homem-Aranha deixa Kraven para capturar Vermin e Kraven se mata.

O Casamento

Mary Jane fora da cidade por alguns tempo separado de Peter. Parker acaba se Envolvendo com a Gata Negra. Algum tempo depois, o Homem-Aranha revela sua identidade para a Gata Negra, que rompe com ele. Ela é incapaz de suportar o fato de que o Homem-Aranha gostava de viver uma vida civil, como Peter Parker em vez de ficar no traje. Mary Jane voltaria para Nova York e visita Peter em seu apartamento. Enquanto isso, a Puma tinha rastreou Homem-Aranha, mas Peter sentiu sua presença usando o seu sentido de aranha. Temendo pela segurança de MJ, Peter empurra para fora do apartamento para que ele pudesse lutar contra Puma como Homem-Aranha, sem revelar sua identidade para ela. MJ ouviu os sons da batalha. Depois de Peter derrotou Puma, MJ confessou-lhe que ela não pode lidar com o perigo que ele se coloca. Ela lhe diz que ela sempre soube sua identidade secreta. A Gata Negra aparece para se reconciliar com Peter fazendo a MJ fugir chorando. Ela considera deixar a cidade novamente, mas ela decide então enfrentar Peter.

Tornam-se muito próximos e eles contam tudo um ao outro. Eles estavam escondendo seus verdadeiros sentimentos e Peter propõe casar com MJ. Embora ela inicialmente se recusa, depois de fazer as pazes com sua irmã, MJ volta ao Peter e aceita sua proposta. Apesar de saber que eles ainda são muito jovens e vida dupla Peter pode tornar as coisas difíceis para Peter e Mary Jane.

Peter decidiu se casar com Mary Jane, sua maior paixão depois de Gwen Stacy. Peter conversou com a sua tia e decidiu que queria formar uma família com Mary Jane.

Tempos depois, eles tiveram uma menina, mas ao decorrer de uma série de eventos envolvendo clones, o Chacal (identidade assumida por um ex-professor de biologia de Peter e Gwen) e o Duende Verde original, Peter e MJ perderam sua filha, dada como morta no parto (ela fora sedada momentos antes de vir à luz e raptada após nascer). Mas o que eles não souberam é que ela continuava viva. Seu último paradeiro foi sendo resgatada por Kaine (o clone desfigurado de Peter), que levou a criança consigo a local ignorado por todos, com o intuito de criá-la.

Também foi durante o seu casamento que Peter encarou um de seus piores inimigos: Venom. O vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker, mas o Aranha afastou definitivamente Venom de sua família.

E o Homem-Aranha casou na vida real com a Mary Jane no Estadio Shea com o Stan Lee como Juiz de Paz, veja nesse video o casamento que foi em varios canais da TV Americana:


A Saga do Clone Original

Homem-Aranha Grandes Desafios Ed 05 
Homem-Aranha está balançando em torno de Paris, pensando sobre os acontecimentos recentes que levaram para ele ir para a França .Ao voltar para o hotel como Peter Parker, ele recebe uma nota de um recepcionista, que foi entregue há pouco. Ao lê-lo, Peter descobre que ele é instruções de J. Jonah Jameson e sequestradores Robbie Robertson, que lhe disse para esperar em sua sala para mais instruções. Embora em seu quarto, Peter chama tia May para cima, para passar o tempo. Depois que terminar de falar, a Tia May vai lá fora, só para ver alguém que choca tanto dela que ela desmaia. Enquanto isso, Peter é visitado pelos sequestradores, que querem Peter para trazer os milhões de dólares para Notre Dame, onde eles estão mantendo como reféns Jameson e Robbie. Depois que saem, Peter recebe o dinheiro do cofre do hotel (onde Robbie colocá-lo), antes de parar em uma loja de ferragens para comprar algo que ele acredita que irá ajudá-lo a parar Cyclone. Peter então vai a Notre Dame para resgatar Robbie e Jameson. Em Notre Dame, o ciclone provoca Jameson, dizendo que os americanos são fracos. Após Jameson apontando que o ciclone tem um dispositivo que lhe permite criar vórtices, Cyclone diz a Jameson que a América poderia ter tido ele depois que ele fez para a NATO, mas foi rejeitado. Neste ponto, o Homem-Aranha aparece com a maleta de dinheiro, e Cyclone distrai e seus capangas com ele. Ele então tira os tontos facilmente, mas tem dificuldade um pouco mais com o ciclone. Depois de tentar escorregar o olho do vórtice do Ciclone, ele desiste e usa o que ele comprou na loja de hardware: um ventilador gigante. Embora Cyclone ri para ele, o ventilador cria uma força oposta à da Cyclone, anulando vórtice ciclone e batendo Cyclone em uma parede. Homem-Aranha, em seguida, desata Robbie e Jameson, e usa uma gravação da voz de Peter Parker para fazê-la soar como se eles estivessem lá ao mesmo tempo, lançando suspeitas fora de sua identidade alternativa. [Amazing Spider-Man #144]

Peter Parker voltou ao seu apartamento para encontrar Gwen Stacy viva. No início desta edição (definido cinco minutos depois dessa cena), Peter tem uma visão de Homem-Aranha dizendo-lhe que o estresse tenha chegado a ele de todos os seus anos como Homem-Aranha e que ele ficou louco. Peter tenta descobrir o que aconteceu, e rejeita Gwen Stacy como um impostor. Ele grita com Gwen, em seguida, sai de seu apartamento e as alterações de Homem-Aranha. Enquanto isso está acontecendo, Mac Gargan, o vilão conhecido como Escorpião, é libertado da prisão como sua pena tenha sido cumprida. Mac pensa que agora ele está livre, ele voltou a ser o Escorpião. O Homem-Aranha vai ao hospital onde a Tia May esta depois que ela entrou em colapso última edição, e visita-la. Peter se preocupa porque ela está sendo fortemente medicado, e que, vendo Gwen viva era o que a levou a entrar em colapso. Embora Peter visita a tia May, o Escorpião ataca um banco, e com sucesso rouba alguns sacos de dinheiro. Peter está dormindo, e tem um pesadelo sobre a morte de Gwen e do Duende Verde. No pesadelo, ele vê que Gwen esta viva, a tia e May morta. Depois de acordar Peter ouve o rádio sobre como o Escorpião roubou o banco. Peter está pronto para alguma ação, e assim muda para Homem-Aranha. O Aranha é atacado pelo Escorpião quase imediatamente, e bateu em uma planta de processamento de cimento. Sua luta leva por um tempo, antes do Escorpião conseguir bater no Homem-Aranha para o tanque de mistura para o cimento. Ele, então, ativa o processo de fabricação de cimento, mas o Homem-Aranha escapa para encontrar Escorpião desaparecido. Homem-Aranha, em seguida, retorna para casa como Peter Parker, onde ele encontra Robbie Robertson, Betty Brant, Ned Leeds, e "Gwen Stacy" lá. Ele mais uma vez acusa Gwen de ser um impostor, mas Ned diz a Peter que eles checou suas impressões digitais e que elas coincidam com Gwen. Além disso, eles verificado sepultura de Gwen, e encontrou o cadáver de Gwen que ainda estava lá.[Amazing Spider-Man #145]

o Chacal está admirando uma pequena estátua da cabeça do Homem-Aranha. Ele fala para a estátua, dizendo-lhe que ele planejou a destruição do Homem-Aranha por dois anos, desde que ele cometeu um assassinato, já que naquele dia, o Chacal nasceu. Enquanto o Chacal faz isso, Peter Parker e Gwen Stacy retornaram recentemente de um passeio, com Gwen dizendo a Peter que não sabe o que fazer, desde há dois Gwen Stacy, sendo uma delas e a ela foi morto pelo Duende Verde. Como Peter leva a Gwen até erm casa, ela o beija, e pergunta a Peter se ele ainda a ama. Peter não sabia o que dizer a isto, por que ele começou a ter verdadeiros sentimentos pela Mary Jane. Peter então muda para o Homem-Aranha e oscilações voltão. Enquanto isso, o Escorpião invade uma mansão fortemente guardada. Dentro é um chefão do crime chamado Santonio, e Escorpião diz que ele vai conquistar o seu território. O chefe de gangue é cético, como Escorpião não parece tão impressionante para ele. Escorpião se gaba de que ele matou o Homem-Aranha, mas Santonio mostra Escorpião que ele ainda está vivo, como ele está sendo mostrado no noticiário. Escorpião, então, deixa a mansão, mas é abordado pelo Chacal, que diz Escorpião que ele vai ajudá-lo a destruir o Homem-Aranha. Enquanto o Escorpião planeja a destruição do Homem-Aranha, Homem-Aranha encontra o Escorpião no hotel que está atualmente vivendo, e encontra o dinheiro que o Escorpião roubou última edição. Ele chama a polícia e diz-lhes onde está o dinheiro, antes de ir a olha para o Escorpião. Isso prova infrutífera, então ele muda para Peter Parker e visita tia May. Apenas alguns minutos depois de chega o Escorpião entra pela janela, dizendo que ele foi informado pelo Chacal que ele iria encontrar o Homem-Aranha nesta sala. Como o escorpião aterroriza a Tia May, pensando que ela sabe onde o Homem-Aranha esta, Peter foge e coloca a roupa do Homem-Aranha. Homem-Aranha fica enfurecido com o Escorpião que ele consegue e consegue aniquilar o Escorpião. Homem-Aranha é incapaz de encontrar o Escorpião, e assim examina a área para ele. Como ele faz, ele começa a se preocupar que o Chacal pode saber sua verdadeira identidade, já que ele disse Escorpião onde encontrá-lo no hospital, e o Chacal insinuações de que ele sabia quem ele era no seu último encontro. Homem-Aranha finalmente consegue encontrar Escorpião escalar o Edifício Chrysler, e bate-lo tão longe que aberrações Escorpião fora e pensa que o Homem-Aranha vai matá-lo. Queda Escorpião é quebrada por uma estátua, mas ele ainda está com medo de Homem-Aranha, e diz que ele vai fazer nada se ele não se machucar. Homem-Aranha faz então Escorpião pedir desculpas a Tia May para assustá-la. [Amazing Spider-Man #146]

Homem-Aranha retorna à Nova York de sua viagem à Flórida (em Giant-Size Spider-Man # 5) e se dirigem para o Clarim Diário. Chegando lá, J. Jonah Jameson grita com ele por não ter nenhuma foto. Peter então sai do escritório, e é abordado por Ned Leeds, que diz que ele vem fazendo um pouco de pesquisa sobre Gwen Stacy (que recentemente voltou). Ele entrega uma pasta para Peter, dizendo-lhe que ele deveria lê-lo. Lá na prisão, Anton Miguel Rodriguez (o Ex-Tarantula) está usando a oficina da prisão para reconstruir seus sapatos especiais. Ele esfaqueia um guarda de prisão com eles, comentando que ele vai precisar para obter os venenos corretos para seus sapatos, e que até então, ele terá que apenas matas as pessoas a facada com eles e deixalas em estado de choque. O Tarantula, em seguida, usa um maçarico de acetileno para queimar através das grades da janela da oficina e Escalam o muro da prisão usando os sapatos como pinhões. Uma vez que ele escapou da prisão, ele pula em uma van esperando lá fora por ele. Dentro da van, o motorista é revelado como sendo o Chacal. No hospital onde a Tia May foi hospedada, Tia May tem uma conversa com Mary Jane, enquanto eles esperam para Anna May Watson para chegar. Tia May pergunta a Mary Jane como as coisas entre ela e Peter foram acontecendo, e as respostas Mary Jane que desde Gwen voltou, Peter se esqueceu que ela existe. Tia May diz a Mary Jane que você só tem chance de uma vez no amor, e que ela não deve desistir de Peter. Enquanto isso acontece, o Homem-Aranha está girando. Ele lê o arquivo Ned Leeds deu a ele, que disse que a Gwen que é retornado é um clone. De repente, bate o Homem-Aranha que, para tudo o que sabe, pode haver dezenas ou mesmo centenas de clones de Gwen Stacy. Ele psique para fora por um momento e quebra um espelho através de uma janela, onde ele teve uma visão de milhares de Gwen Stacys, mas depois é abordado por dois policiais que estão prontos para matá-lo. Felizmente para o Homem-Aranha, o Tarantula chega neste momento, e quer lutar com o Homem-Aranha, então pega os dois policiais. Ele então começa a lutar Homem-Aranha, com a luta levando para o meio do tráfegona estrada. O Tarantula continua tentando levar o Homem-Aranha em algum lugar, e consegue perfurar o Homem-Aranha através de uma janela do ônibus. Estranhamente, o motorista do ônibus não percebe nada de anormal sobre isso, e simplesmente diz o Homem-Aranha para mover para parte de trás do ônibus. Todo mundo no ônibus descer na próxima parada como a luta entre Tarantula e Homem-Aranha continua. No entanto, Gwen Stacy entra no ônibus. O motorista então arranca uma máscara para revelar que ele é o Chacal. O ônibus continua indo para a ponte de Brooklyn, para o Homem-Aranha reconhece como Gwen morreu. O Chacal e Gwen descer do ônibus, e Homem-Aranha começa a seguir, mas é esfaqueado por trás pelo Tarantula. Ele está inconsciente desde a ponta envenenada, e acorda um pouco mais tarde a encontrar-se preso no topo de uma das colunas da ponte de Brooklyn de apoio, com o Chacal, Gwen Stacy, e Tarantula pronto. O Chacal diz a o Homem-Aranha que ele nunca vai perceber o quanto o odeia, por causa do que ele fez com Gwen Stacy. O Chacal diz a o Homem-Aranha que deu a vida para Gwen (o clone), e que ele vai dar a o Homem-Aranha a morte da mesma forma que Gwen morreu. O Chacal, em seguida, empurra o Homem-Aranha fora da coluna de sustentação. [Amazing Spider-Man #147]

Homem-Aranha foi lançado de uma ponte enquanto acorrentado. Após algumas tentativas para disparar uma teia, ele consegue filmar um que adere à ponte, mas bate em uma coluna de apoio como ele faz isso, e é nocauteado. Enquanto isso está acontecendo, a polícia ter chegado em torno da coluna que o Chacal lançou o Homem-Aranha fora, e estão ameaçando por ele e Tarantula descer. O Tarantula, a Gwen Stacy clone, eo Chacal todos conseguem escapar, usando um jet pack que o Chacal tinha escondido no casaco. A polícia também aborda o inconsciente do Homem-Aranha, ainda pendurado em sua teia, mas sobre eles desvinculação suas correntes, o Homem-Aranha revela que ele tinha sido fingindo inconsciente de modo que eles não iriam matá-lo, ele escapa. Homem-Aranha, em seguida, retorna para casa como Peter Parker, onde ele encontra Mary Jane. No entanto, Peter tem muito em sua mente com o retorno de Gwen Stacy, e praticamente ignora-la. Um momento depois que ela sai, ele percebe o que ele fez, mas não pode fazer nada sobre isso. Um pouco mais tarde, Ned Leeds vem visitar Peter, e diz a Peter que ele tem informações sobre Gwen Stacy. Ele diz que o clone teria sido criado para vingar-se dele ou do Homem-Aranha, já que ele amava Gwen, e Homem-Aranha foi culpado pela morte dela. Ele também acrescenta que quem clonou Gwen teve acesso ao seu tecido celular quando ela estava viva. Peter trabalha fora o que aconteceu, e diz a Ned que quando Gwen estava viva, eles deram amostras de células, como parte de um experimento para assistente de professor de Warren. Ned diz que se eles podem descobrir o que aconteceu com as amostras, eles podem trabalhar quem clonou Gwen. Ned e Peter vão para Universidade Empire State e pede para Professor Warren sobre o que aconteceu com as amostras de células. Ao verificar a geladeira onde ele guardava, Professores Warren encontram-los embora. Professor Warren diz que seu assistente, Anthony Serba, poderia ter tomado, mas tem faltado um pouco. Peter e Ned, então, dividem-se, com Ned vai para o Clarim Diário para ver se alguém Encontrou Gwen, Peter e tentar encontrar o endereço do Serba. Mudanças Peter muda para o Homem-Aranha depois de encontrar o endereço, e entra em apartamento do Serba, mas encontra o Tarantula esperando lá. Homem-Aranha está a ter dificuldade no apartamento escuro, antes de conseguir levar a luta para fora, onde ele rapidamente derrotas Tarantula. No entanto, momentos depois, ele é atacado por trás pelo Chacal. Como Homem-Aranha perde a consciência, o Chacal decide revelar porque ele conseguiu tudo sobre ele. O Chacal diz que Peter sempre o considerou um amigo, então tira a máscara para revelar que ele é o professor Warren. [Amazing Spider-Man #148]

O Chacal tirou a máscara para revelar-se como Professor Warren, professor de biologia do Peter Parker, enquanto o Homem-Aranha estava caindo inconsciente. Homem-Aranha cai no chão, exausto, e em seu estado drogado, se lembra do dia anterior (que basicamente retoma a questão anterior). Quando o Homem-Aranha acorda, ele encontra-se em um cortiço abandonado, amarrado a uma mesa. O Chacal se aproxima dele, e diz-lhe para não estragar o seu momento de triunfo. Homem-Aranha rompe as correias que liga ele a uma tabela, uma vez que não é muito forte, mas é surpreendentemente derrotado pelo Chacal com bastante facilidade. O Chacal, então, diz para o Homem-Aranha que, antes que ele mata Peter, ele vai dizer por que ele odeia. O Chacal então explica que odeia o Homem-Aranha desde que ele foi amado por Gwen Stacy (como Peter Parker, embora ele nunca explicou como o Chacal descobriu que Peter era o Homem-Aranha), e ela foi morta por causa dele. Ele explica que sempre admirou Gwen, mais do que ele admitiria, e sentiu proteção por ela. Após a morte aqui, tornou-se um pouco deprimido, até que seu assistente Anthony Serba mostrou-lhe uma experiência de clonagem bem-sucedida. Professor Warren, então, deu Serba algumas amostras de tecido de um experimento em sua classe, para ele clonar. No entanto, quando Serba descobriu os clones eram humanos, o professor Warren matou acidentalmente em sua pressa para mantê-lo em silêncio. Professor Warren ficou tão chocado com o assassinato que ele eliminou o corpo Serba, e tentou se convencer de que era um assassino. Como ele passou por um palestrante falando sobre chacais, Professor Warren convenceu-se que o Chacal tinha sido a pessoa que matou Serba. Ele então passou os próximos meses o desenvolvimento sua arte no Chacal, treinando-se, e cuidando dos clones. Quando clone de Gwen Stacy esta completa, a hipnose Chacal usado para fazê-la acreditar que ela era a Gwen real. No presente, o Homem-Aranha diz ao Chacal que ele é um doente, Chacal foge, dizendo Homem-Aranha para encontrá-lo no Estádio Shea, naquela noite para seu confronto final.

Homem-Aranha vai para o Clarim Diário, na esperança de ver Mary Jane sozinha, mas descobre que Betty Brant chorando, uma vez que Ned e Gwen estão faltando. Quando J. Jonah Jameson encherga Peter Parker, ele grita com ele para ir encontrar Ned. Mais tarde naquela noite, o Homem-Aranha vai para o estádio onde o Chacal disse-lhe para encontrá-lo, mas é emboscado pelo Chacal. O Chacal nocauteia, e injeta com uma seringa, enquanto ele cai inconsciente, dizendo que é tudo necessário. Quando o Homem-Aranha acorda, ele encontra uma outra pessoa num traje exatamente igual a ele, falando igual a ele. O Chacal explica que Peter Parker também foi clonado, e que apenas um dos Homens-Aranha é o real. Ele acrescenta que, apesar de ambos acreditam ser o verdadeiro Homem-Aranha, apenas um é, e só isso pode salvar Ned Leeds (que está ligado a uma bomba).Os Homens-Aranha começam a brigar sobre qual deles é o verdadeiro Homem-Aranha, com o Chacal e a Gwen Stacy assistindo a briga. Após um pouco de luta, os Homens-Aranha percebem que eles nunca vão descobrir qual deles é o verdadeiro através da luta. O clone de Gwen Stacy clone rasga fora a máscara do Chacal, dizendo-lhe que ela percebeu que ele é um assassino. Ao ouvir sua amada Gwen chamando-o de assassino, o Chacal percebe que ele se tornou, e corre e salva Ned. No entanto, a bomba ainda está pronta para explodir, e explode. Um dos Homens-Aranha ainda está vivo, junto com Ned e clone de Gwen. No entanto, o Homem-Aranha pensa como ele sabe que ele não é o clone, ele percebe que não sabe, e poderia ser simplesmente um clone. No dia seguinte, o clone de Gwen diz adeus a Peter em um cemitério, dizendo-lhe que ela não é a verdadeira Gwen Stacy, e não pode fingir ser. Peter então vai para casa para encontrar Mary Jane em seu apartamento, e diz-lhe como ele é feliz em vê-la. [Amazing Spider-Man #149]

Peter Parker está de pé sozinho em seu apartamento, preocupante, pois ele poderia ser um clone. Depois de um momento de refletir, ele balança fora para o laboratório Curt Connors, de modo a tentar e ver se ele pode testar e ver se ele é um clone. Como ele faz isso, umas figuras misteriosas observam-lo em uma tela de vídeo, planejando vingança contra o Homem-Aranha. No laboratório, o Homem-Aranha está tentando descobrir como ele pode testar se ele é um o clone ou não, quando Curt Connors vem até ao Homem-Aranha diz-lhe o seu problema, e então eles começam a fazer testes. Depois de algumas horas, eles são feitos, embora Connors diz o Homem-Aranha que não terá os resultados finais para algumas horas, e que ele deve deitar-se por um tempo. Homem-Aranha acorda para ouvir o Abutre de fora, insultando-o. Ele teme que se o abutre veio para prejudicar Connors, então ele não vai saber se ele é um o clone ou não, e assim salta para atacar o Abutre. Após uma briga breve, os encargos Abutre em uma parede como Homem-Aranha terras nas costas. Homem-Aranha pula fora antes que ele bate, e por algum motivo o Abutre explode quando ele se choca com a parede. Como Homem-Aranha tenta descobrir o que acontece, ele é atacado pelo Homem-Areia. Homem-Aranha consegue soltar uma torre de água no Homem-Areia, mas como ele faz, o Areia também explode, assim como o Abutre fez. Até agora Homem-Aranha fica muito confuso, e ainda gasta com os testes, e assim por oscilações voltando para o laboratório de Connors . Mas no caminho, ele é atacado pelo Rei do Crime. Homem-Aranha le da alguns socos, mas assim como com Areia e Abutre, explode Rei do Crime. Homem-Aranha, em seguida, se depara com um beco, se perguntando se tudo isso poderia ser um sonho. No entanto, ele é inesperadamente abordado por Spencer Smythe em seu Esmaga-Aranha, que era a misteriosa pessoa observando antes . Como Smythe luta com o Homem-Aranha, ele diz-lhe de como os vilões lutou naquela noite eram apenas robôs dele que ele fez, projetado para enfraquecê-lo fisicamente e mentalmente. Homem-Aranha pensa que vai morrer, e percebe que Mary Jane é a garota que ele ama. Ele então percebe que desde que ele gosta de Mary Jane, e não Gwen , ele não deve ser o o clone, que teria sido motivado pelo Professor Warren gostar de Gwen. Com esse conhecimento, Homem-Aranha não esmaga o Esmaga-Aranha aos bocados, dando-se agora que ele sabe quem ele é. Homem-Aranha, em seguida, volta para o laboratório de Connors, onde ele descobre que Curt terminou seus resultados. No entanto, eles simplesmente jogam-las fora, pois ele já sabe.[Amazing Spider-Man #150]

O Simbiose Negro

O Beyonder transporta o Homem-Aranha junto com outros heróis e vilões para Battleworld a ter lugar no Guerras Secretas, uma batalha intergaláctica entre maiores heróis do mundo e os maiores vilões. Durante a batalha, o uniforme do Homem-Aranha está muito danificado e ele precisa de um novo. Peter veio em cima de uma estranha máquina que produziu uma substância negra que deslizou sobre ele e cobriu o corpo inteiro. Ele substitui seu traje antigo por um novo em preto e branco semelhante ao traje da Aracne. Uma vez que os heróis ganharam a batalha, todos eles foram transportados de volta à Terra e o Aranha continua vestindo o traje que melhora a sua força, velocidade e agilidade, possuindo a habilidade de produzir a própria teia e podia se mover de acordo com a vontade de Peter, fosse para sair de seu corpo, para abrir um espaço para a boca na máscara, ou para simular outro tipo de vestimento.

Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que o que Peter já estava habituado, pois, para aumentar a força do hospedeiro, o simbionte forçava-o a produzir uma quantidade maior de adrenalina, o que tornava-o mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente. Outro motivo pelo qual Peter ficava cansado é que, depois de um tempo, o uniforme envolvia o corpo de Peter enquanto este dormia e utilizava-o para se balançar pela cidade vestido de Homem-Aranha. Por conta de tudo isso, foi ficando cada vez mais difícil para o Homem-Aranha tirar o uniforme negro. Assim, Peter visitou o Sr. Fantástico que, depois de fazer vários exames, constatou que o uniforme era, na verdade, um parasita alienígena que estava de simbiose no Peter. Parker, então, tentou se livrar da roupa, sem sucesso. Reed Richards, então, utilizou sua arma sônica para forçar o fim da simbiose. Usando uma contenção especial, Richards conseguiu prender o simbionte, libertando o Homem-Aranha de seu tormento.

Agora sem um traje, Johnny Storm, como parte de uma brincadeira, dá um traje para Peter do Quartero Fantastico, com um saco de papel usado como uma máscara. Admirando o traje preto, a parceira Gata Negra lhe faz uma versão de pano do traje preto, que ele iria começar a usar por um tempo.

No entanto, em decorrência de um blecaute na cidade, a contenção falhou e o simbiose, se utilizando de memórias de seu ex-hospedeiro, se escondeu no armário de Peter e tomou conta de seu corpo. O Aranha, então, lutando contra o simbionte que tenta segurá-lo, segue para o edifício Baxter, enfrentando os Abutres no caminho. Antes de chegar lá, no entanto, Peter consegue chegar numa Igreja com sinos tocando, e fica lá até o uniforme sair de seu corpo, pois sabe que o som é a fraqueza do simbiose. Peter, porém, desmaia devido ao barulho e o simbionte, tendo absorvido um pouco da essência de Peter Parker durante o periodo de simbiose, arrasta o inconsciente Peter para fora da Igreja antes de partir.

Abandonado, o ex-simbionte de Peter Parker acha um novo hospedeiro: Eddie Brock, um repórter demitido de um jornal concorrente do Clarim Diário, por causa de uma falsa notícia que publicou (nela, aparecia o homem errado como sendo o psicótico assassino Devorador de Pecados). Como o repórter que desmentiu a tal notícia foi Peter Parker, Eddie Brock passa a nutrir ódio e desejo de vingança. Unindo-se ao simbionte Eddie começa a se chamar de Venom, Eddie descobre a identidade do Homem-Aranha e vai à sua caça. Mas, no final, o Homem-Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte - no sino da Igreja. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente.

Estas histórias foram recentemente republicadas em HA Grandes Desafios nº 1 - O Ataque de Venom pela Editora Panini e o episódio dos sinos aparece no filme "Homem-Aranha 3" e no Jogo Spider-Man 3 baseado no Filme Homem-Aranha 3,e nas séries animadas O Espetacular Homem-Aranha (episódios 10, 11, 12 e 13 da primeira temporada) e Homem-Aranha: A Série Animada (episódios 7, 8 e 9 da primeira temporada).

A Morte de Gwen Stacy

No final da Era de Prata, as memórias de Norman Osborn como Duende Verde começa a voltar. Relembando sobre tudo até a Identidade do Homem-aranha decide feri-lo, antes possível como o Duende Verde. Ele rapta a namorada do amigão da visinhança, Gwen Stacy e prende ela como refém na Ponte Brooklyn. Homem-Aranha mesmo duente vai salvar Gwen e começa a enfrentar o Duende que acaba jogando a Gwen da ponte e, Peter para salva-la solta sua teia na perna de Gwen enquanto ela caia, fazendo uma parada repentina de sua queda prejudicou seu pescoço. Quando Homem-Aranha segurava o cadáver de Gwen, ele promete matar o Duende que acaba fugindo, Peter localiza Norman Osborn em um de seus armazéns. Ele brutalmente esmura o Duende em um acesso de raiva, mas conseguiu se impedir de cometer um assassinato. Em uma última tentativa para conseguir a vitória, Norman envia seu Planador para perfurar o Homem-Aranha por trás. Peter se esquiva e o Duende é aparentemente morto pelo seu próprio planador. Mary Jane consola Peter sobre a morte de Gwen e os dois começam a namorar.

Peter Parker - Homem Aranha

Alter ego: Peter Benjamin Parker.

Terra natal: Nova Iorque.

Afiliações: Clarim Diário.
Novos Vingadores;
Vingadores Secretos;
Vingadores;
Defensores Secretos.
Quarteto Fantástico.

Ocupação: Fotógrafo.

Base de operações: Nova Iorque.

Parentesco: Richard Parker (pai, falecido).
Mary Parker (mãe, falecido).
Ben Parker (Tio falecido).
May Parker (Tia).
Gwen Stacy (namorada falecida)
Mary Jane Watson (esposa) Depois de Peter e Mary Jane fez um acordo com Mefisto para salvar a vida da tia May, o casamento é apagado da continuidade oficial.
May "May Day" Parker (filha em futuro alternativo).
Benjy Parker (filho em futuro alternativo).
Zoe Parker, (Primo de Peter).
Will Fitzpatrick (Avô - Pai de Maria Parker e o Avô de Peter Parker).

Clones: Ben Reilly também conhecido como Aranha Escarlate, e o segundo Homem-Aranha (irmão clone, faleido).
Kaine (irmão clone)
Spidercide (irmão clone, falecido)
Doppelganger (místico duplicado)

Codinomes conhecidos: Aranha-Humana, Aranha Escarlate, O amigão da vizinhança, Escalador de paredes, Cabeça de teia, Aracnídeo.

Habilidades: Alto nível de inteligência,força sobre-humana(capaz de erguer pesos de até 10 toneladas),velocidade, resistência,super estamina, enorme agilidade,habilidade de aderir a superfícies sólidas, previsão de perigos ("Sentido de Aranha").

Publicado por: Marvel Comics.

Primeira aparição: Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962).

Criado por: Stan Lee;
Steve Ditko.

Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.

Criação

Em 1962, a Marvel Comics editor e escritor Stan Lee cabeça estava à procura de uma idéia novo super-herói. Ele decidiu criar o Homem-Aranha como um personagem com quem os adolescentes podiam identificar, como houve um recente aumento na demanda de adolescentes para os quadrinhos. Lee foi supostamente inspirado pelo conceito de Homem-Aranha, depois de observar uma aranha subir uma parede. Ele logo se aproximou artista Jack Kirby para elaborar o design de personagens, no entanto Lee estava insatisfeito com o resultado. Lee voltou-se para Steve Ditko, que desenvolveu um estilo agradável para Homem-Aranha. Homem-Aranha finalmente apareceu no jornal The Fantasia para sua primeira edição em quadrinhos.

História

Quado Peter Benjamin Parker nasceu seus pais que são agentes da S.H.I.E.L.D. Richard e Mary Parker que foram mortos quando Peter era Jovem.Órfão Peter, foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi mordido por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.

Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.

Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York. e faz sua própria identidade secreta e suas próprias roupas para o disfarce.

O Romance

Logo no início das suas histórias, Peter apaixonou-se por Betty Brant, secretária de seu chefe, J. Jonah Jameson. Mas não demorou muito tempo para o herói iniciar um romance com a jovem Gwen Stacy. Ela estudava com ele na mesma faculdade, onde também eram alunos Harry Osborn e Flash Thompson. Assim, quando a adaptação para os cinemas apresentou Mary Jane Watson como sendo o grande amor do Peter, houve indignação dos fãs do aracnídeo no mundo inteiro, pois, na verdade, ele tivera um rápido romance com a Betty e, depois, namorou com Gwen - que foi a sua grande paixão e teria sido a srª Parker, se não fosse a sua trágica morte pelas mãos do Duende Verde original (Norman Osborn).
Tempos depois, influenciado pela tia, Peter conhece a pessoa que viria a se tornar sua esposa: Mary Jane Watson, sobrinha da srª Anna Watson (amiga de sua tia) e, ao mesmo tempo, sua vizinha. Por muito tempo, ele ficou com o seu coração dividido entre as duas moças e, concomitantemente, fez o que pôde para não levantar suspeitas acerca de sua identidade secreta.

Outra garota que também iria "perseguir" Parker era Felícia Hardy, mais conhecida como a Gata Negra. Ela, que originariamente levou uma vida de crimes, viria a se apaixonar pelo Homem-Aranha, apesar de ser sua inimiga. Isso ajudou a reformar-se, passando de vilã a heroína.

Após os eventos de Um Novo Dia, Peter, novamente solteiro, acaba atraindo novos interesses amorosos, tais como Carlie Cooper, uma legista, Michele Gonzalez, irmã de seu colega de quarto e Norah Winters, colega de trabalho no Linha de Frente, o novo jornal onde trabalha.

O Casamento

Veja outros Sagas do nosso Super-Herói Homem-Aranha:

Outro
Guerra Civil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...