MUDAMOS DE INDEREÇO

POR PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO DO GOOGLE ESTAMOS REAVALIANDO NOSSO BLOG PRONCIPAL. As Postagens antigas de nosso blog esta no endereço http://www.spiderctba.blogspot.com/



sexta-feira, 10 de julho de 2015

Miles Warren - Chacal

Alter ego: Miles Warren

Espécie: Super Humano

Afiliações: Universidade de Empire State
Spidercide
Justiceiro
Urso
Tarântula Original

Parentescos: Raymond (Irmão)

Inimigos: Homem-Aranha
Justiceiro

Habilidades: Gênio nos campos da genética, bioquímica, clonagem e engenharia
Mestre intrigante e manipulador
Atleta treinado
Droga nas ponta das garras

Publicado por: Marvel Comics

Primeira aparição: Miles Warren: The Amazing Spider-Man #31 (Dec 1965)
Chacal: The Amazing Spider-Man #129 (Feb. 1974)

Criado por: Miles Warren: Stan Lee e Steve Ditko
Chacal: Gerry Conway e Ross Andru

O Chacal é um personagem de histórias em quadrinhos, inimigo do Homem-Aranha e do Justiceiro. Criado por Gerry Conway e Ross Andru, ele era um professor de biologia de Peter Parker e Gwen Stacy.

Com conhecimento super-avançados de genética aprendidos com o Alto Evolucionário, ele acabou sendo mandado embora pelo vilão quando mostrou sinais de instabilidade mental.

De acordo com suas próprias experiências, o professor então chamado de Miles Warren acabou criando um vírus chamado de Vírus Carniça. Infectou com ele um clone seu que chamou de Chacal. Em sua primeira aparição o Chacal tentou manipular o Justiceiro (também em sua primeira história) para fazer com que ele matasse o Homem-Aranha. O Chacal culpava o Aranha pela morte de Gwen Stacy, aluna por quem era apaixonado.

Em seu próprio ataque ao Aracnídeo, o professor Warrem morreu mas clones seus sobreviveram durante um tempo e continuaram obcecados por Gwen Stacy, tentando cloná-la por diversas vezes. O Chacal também já fez vários clones de Peter Parker, sendo os dois mais relevantes o herói Aranha Escarlate (Ben Reilly) e o vilão Kaine.

As ações do vilão deram origem ao ser chamado de Carniça, que a princípio foi apresentado como um clone deteriorado de Warren, mas que depois se descobriu tratar-se de outro estudante do professor, que havia sido infectado pelo Vírus Carniça. O vilão era super-poderoso, podendo matar com um mero toque de suas mãos, além de poder levitar.

O personagem aparece pela primeira vez em The Amazing Spider-Man # 129 (fevereiro 1974), e foi criado pelo escritor Gerry Conway e Ross Andru artista. Em The Amazing Spider-Man # 148 (setembro 1975), a identidade do Chacal foi revelado para ser Professor Miles Warren, um personagem secundário do Homem Aranha, que aparece pela primeira vez em The Amazing Spider-Man # 31 (dezembro 1965 ), e foi criado pelo escritor Stan Lee e Steve Ditko artista.

O personagem é o principal antagonista do arco da história controversa década de 1990, a Saga do Clone, bem como o enredo de 2011, Ilha das Aranhas (Publicado no Brasil em Janeiro de 2013).

Biografia

Miles Warren era um professor de biologia na Universidade Empire State. Lá, ele conheceu Peter Parker e Gwen Stacy. Durante seu mandato lá, Warren secretamente se apaixonou pela Stacy que é muito mais jovem. Depois de Stacy foi assassinado pelo Duende Verde original, Warren jurou vingança contra o Homem-Aranha, falsamente acreditando que era o super-herói que causou sua morte, não percebendo que o Duende Verde tinha motivos para matá-la. A morte de Gwen levou Warren em depressão e desespero que o levou ainda à loucura como um louco geneticista que se tornou o Chacal. Miles também tinha um irmão chamado Raymond, que era um professor de ciências na escola de Peter Parker e apresentou Peter a Miles.

Início de Carreira

Também foi revelado que Miles já tinha sido assistente do Alto Evolucionário em Mountain Wundagore depois que ele obteve seu doutorado em Bioquímica. Warren tinha assistido o Alto Evolucionário em experimentos que envolveram transformar animais em seres humanos e vice-versa. Houve conflito entre Warren e o Alto Evolutionario porque tinha conseguido "homens novos" que parecia praticamente humana, enquanto que os evolucionistas não foi capaz de fazer. Eventualmente Warren tinha evoluído um chacal que exibiu uma personalidade Jekyll-Hyde. Quando o assunto teste escapou, o Alto Evolucionário  baniu Warren de Wundagore. Warren continuou suas pesquisas e, finalmente, estabeleceu-se uma mulher chamada Monica que lhe deu dois filhos pequenos, que estavam todos mortos no que foi originalmente Acredita-se que um acidente de carro, no entanto, mais tarde revelou ser o resultado de um assalto por seu homem altamente evoluído Chacal, com inveja de seu criador.

A origem do Chacal

O dia após a morte de Gwen Stacy, o assistente de laboratório de Warren , Anthony Serba, revelou que ele tinha clonado com sucesso um sapo usando sua tecnologia de pesquisa. Warren secretamente deu amostras de tecido para Serba de Gwen Stacy e Peter Parker, afirmando a Serba que estes eram apenas células de rato. Algum tempo depois, Serba confirmou que as amostras de tecido eram clone de humanos e que eles devem destruir imediatamente. Em pânico, Warren tenta cobrir a boca Serba para calá-lo, acidentalmente sufocando-o. Incapaz de aceitar a responsabilidade por sua ação, Warren culpa ao seu outro alter ego chamando-o de "O Chacal", que ele tomou depois de ter ouvido um professor descrevendo um chacal como um "predador covarde". Isso também foi algo Warren desenvolve o seu alter ego de formar um terno verde e treinamento próprio atleticamente. Mais tarde foi revelado que Kaine foi a primeira tentativa bem sucedida de clonagem de Peter Parker, apesar de sofrer de uma degeneração lenta e ter capacidades regenerativas para escapar da morte várias vezes.

O ódio de Chacal para o Homem-Aranha que se manifesta por sua crença de que ele é o único responsável por permitir que Gwen Stacy, a quem ele amava, morrer nas mãos do Duende Verde. Inicialmente, ele persegue o Homem-Aranha inúmeras vezes, estabelecer-se contra vários outros adversários e manipular estes inimigos do Homem-Aranha em seus planos. Warren aliou-se com o Justiceiro contra o Homem-Aranha, mas sua aliança com o Justiceiro foi rapidamente dissolvida quando foi revelado que Chacal estava manipulando-o. Tentativas próxima de Chacal foram para incitar uma guerra de gangues entre Cabeça Martelo e Doutor Octopus. Mais tarde, o Chacal equipada wrestler Maxwell Markham com o traje exoesqueleto e poderosa do Urso e enviou-o para assassinar editor do jornal, J. Jonah Jameson. O Chacal, em seguida, pegou Peter Parker como refém em um esquema para prender o Homem-Aranha. Algum tempo depois, ele tomou conhecimento da identidade do Homem-Aranha.

Enquanto isso, seus experimentos de clonagem no início teve uma variação de resultados - para fora de sua inúmeras tentativas de clonar Peter Parker, apenas um era uma cópia perfeita do original. Ele também criou dois clones de si mesmo, uma cópia direta, o clone uma outra modificação que abrigam o vírus Carniça que iria superfície mais tarde. Sua criação mais premiado, no entanto, foi o que percebeu foi uma cópia perfeita de Gwen Stacy. Percebendo o final de seu plano estava próximo, o Chacal lutou Homem-Aranha com a assistência do Tarantula original. A batida Chacal e o Homem-Aranha  inconsciente pelas drogas é levado para o Estadio, onde ele foi criado para fazer a batalha com o clone perfeito do Homem-Aranha, mantendo repórter do Clarim Diario Ned Leeds refém. Os dois Homens-Aranhas lutavam, até que a clone de Gwen Stacy arrancou a máscara do Chacal e confrontou-o sobre seus crimes. A subseqüente explosão de uma bomba que o Chacal tinha colocado, matando aparentementeo o Chacal e o clone do Homem-Aranha.

Saga do Clone

Foi muito mais tarde revelou que o clone de Peter sobreviveu a explosão e se escondeu criando outra identidade usando o Primeiro nome de Seu Tio Ben e o sobrenome de solteira de sua Tia May se chamando de Ben Reilly. O Chacal, que morreu no Estádio mais tarde revelou ser um clone. Quase 5 anos depois desde a batalha no Estádio, outro clone do Chacal se casaria com o clone original de Gwen Stacy e viveria sob os nomes assumiu Miles Warren e Gwen. Este clone de Warren eventualmente morreu da degeneração que afligiam a maioria dos clones criados pelo Chacal. Chacal ressurgiu onde ele mudou seu próprio DNA e dar a si mesmo atributos de um Chacal verdadeiro. Antes desses eventos, habilidades físicas, o Chacal tinha sido apenas o resultado de treinamento ao invés de qualquer poderes sobre-humanos.

Reilly retorna anos mais tarde para New York City, aliou-se com o Homem-Aranha, e se tornou o Aranha Escarlate. O Chacal também voltou a lançar o seu exército de clones e convenceu tanto Parker e Reilly para dizer que Reilly era o verdadeiro Peter Parker e que o outro homem era o clone, respectivamente. Chacal criou uma série de outros clones de Peter Parker, que entrou em conflito com o Homem-Aranha, o Aranha Escarlate, e Kaine.

O clone Chacal que se pensava ter morrido no Estádio foi revelado que sobreviveu e se casou com o clone de Gwen Stacy sob um nome falso. Em última instância, o Chacal, no processo de tentar matar e substituição de milhões de pessoas com clones ele pudesse controlar, foi morto caindo de um prédio alto ao tentar salvar o clone de Gwen.

Perto do fim da Saga do Clone foi revelado que o Chacal e outros grandes jogadores da Saga do Clone, sem saber, tinha sido enganado por Norman Osborn, o homem que matou originalmente Gwen Stacy. Os outros Chacal e vários (incluindo Kaine) tinha sido enganado em pensar Ben Reilly era o original e que Peter Parker era o clone. Todas as maquinações do Chacal durante a Saga do Clone foram influenciados por sua afirmação incorreta de que ele sabia quem era o verdadeiro Peter Parker era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...