Alter ego: Richard Parker
Espécie: Humano
Afiliações: S.H.I.E.L.D.
Parceria: S.H.I.E.L.D.
Inimigos: Caveira Vermelha
Parentesco: Mary Fitzpatrick Parker (Esposa e Parceiro)
Ben Parker (Irmão de Richard)
Peter Parker (Filho)
Publicado por: Marvel Comics.
Primeira aparição: Amazing Spider-Man Annual #5 (flashback);
Untold Tales of Spider-Man #-1 (full)
Criado por: Stan Lee
Larry Lieber
Richard Parker é um personagem fictício da Marvel Comics. É o pai de Peter Parker (Homem-Aranha) o marido de Mary Parker, e o irmão mais novo de Ben Parker. O Capitão Richard Parker, um soldado das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos, foi recrutado por Nick Fury para a S.H.I.E.L.D. Seu irmão mais velho Ben Parker, era casado com a May Reilly Parker.
História da publicação
Antes de [Amazing Spider-Man Annual # 5] (publicado em 1968), não houve explicação de por que Peter Parker era órfão e foi criado por sua tia e tio. Essa questão finalmente respondeu à pergunta. Richard e Mary Parker só apareceram em flashbacks breves na história.
No entanto, em [Amazing Spider-Man # 365] (Agosto de 1992), 30 º aniversário do Homem-Aranha, eles reapareceram. Dois anos depois, em [Amazing Spider-Man # # 388] (abril 1994), eles revelaram-se os robôs criados pelo Camaleão e foram destruídos.
Biografia
Capitão Richard Parker começou sua carreira nas Forças Especiais no Exército dos Estados Unidos. Ele viria a ser recrutados para a S.H.I.E.L.D por Nick Fury. Enquanto trabalhava para a S.H.I.E.L.D, ele conheceu Mary Fitzpatrick e os dois se apaixonaram uns pelo o outro. Mary tornou-se um agente de campo como Richard, dando-lhes facilidade de se passar por um casal. Em uma missão particular eles foram designados para investigar a Baronesa Von Adelicia Krupp, que tinham capturado um agente (que acabou por ser Logan, também conhecido como Wolverine, em seguida, um agente canadense chamado Agente Ten). Richard e Mary seriam bem sucedidos em resgatar Logan da Baronesa. Após essa missão, eles descobriram que Mary estava grávida; Logan foi realmente a primeira pessoa a parabenizar os Parkers, comentando mais tarde que nunca viu um agente tão resistente como Richard Parker ir tão rapidamente.Depois que Peter nasceu, Richard e Mary continuaram suas carreiras como agentes secretos. Isto os forçou a deixar Peter sob os cuidados de seu irmão Ben Parker e sua esposa May Parker. Eles foram em uma missão para Argélia e infiltrar no esconderijo do Caveira Vermelha, mostrando que são traidores para os Estados Unidos, mas eram na verdade agentes duplos. No entanto, a sua identidade foi descoberta e Malik enquadrado eles e o Caveira Vermelha trouxe um assassino chamado de Finisher para matar os dois. Finisher sabotou o avião que causou a colisão. Eles foram posteriormente declarados desaparecidos em ação presumivelmente mortos [Spider-Man: Unmasked], como dois corpos queimados foram encontrados nos descobros do avião.
A partir deste momento estes fatos estão na postagem de Richard Parker e Mary Parker
Após a Morte
O Filho de Richard e Mary, cresceu e se tornou o super-herói Homem-Aranha. Embora tenha apenas vagas lembranças de seus pais e nenhuma memória de sua história militar, sua tia e seu tio só tinham fotografias das memórias felizes com ele, mas ele descobre que seus pais foi traidores, sua crença acreditava que eles não haviam sido traidores da pátria. Quando Peter descobre isso, ele viaja para a Argélia. Ele encontra Malik, que envia o Finisher para matar o Homem-Aranha. O Aranha vira míssil Finisher contra ele, e o Finisher morre, mas não antes de revelar que Richard e Mary são de fato inocentes. Homem-Aranha retorna aos Estados Unidos com provas e limpa os nomes de seus pais. [Amazing Spider-Man #366]
Saga dos Pais de Peter Parker
Anos mais tarde, o Camaleão trabalha para Harry Osborn, criando Modelos de Robos Vivos de Richard e Mary. Estes LMDS foram quase perfeitas réplicas robóticas dos pais mortos de Peter e conseguiu convencê-lo que haviam de fato sido mantido em cativeiro no exterior e não mortos. [Amazing Spider-Man #366]
Tia May mantém algumas suspeitas, como há algumas coisas que eles não sabiam, como a fuga Richard e de Mary. Quando Peter descobre que eles eram falsos, ele sofre um colapso nervoso [Amazing Spider-Man #388].
Quando os Robos Vivos receberam ordens para atacar Parker, os sentimentos de Mary por Peter faz com que ela o salve. Depois de lutar contra o Camaleão, o Homem-Aranha descobre que Harry Osborn estava por trás da coisa toda, como um esforço para vingar seu pai (supostamente) morto, Norman Osborn. [Amazing Spider-Man #389]
Homem-Aranha, em seguida, torna-se mentalmente desequilibrado com o tempo, até que ele tenha uma experiência de quase-morte.
A mentalidade cínica de Harry Osborn e do Camaleão estava presente no LMDS, particularmente durante Carnificina Total [Carnificina Total Ed. 1 e Carnificina Total Ed 2 - Abril]
Quando a Tia May aconselha Peter "ouvir o seu coração", o "Richard", conta uma lição muito diferente [The Spectacular Spider-Man #201]:
“Despojar o verniz da sociedade e da civilização e você encontrará um demônio dentro de todos os homens. ... Que a prisão foi invadida por demônios, Peter. Sádicos homens maus que faria qualquer coisa, não importam o quão retorcido, como imoral para quebrar um homem a menos. Destruir sua alma ... Oh, certo de que há homens bons no mundo. Seu tio Ben era um deles. E olha onde ele parou, morto, abatido como um cão. E sabendo que meu irmão, ele foi, provavelmente, olhando para a escuma lha que fez isso, tentando entender o por que. Mas quando se trata de demônios, Peter não tenha nenhuma razão. ... Usar todos os meios possíveis para parar a loucura antes que ele engole você. ...
-Richard Parker”
Mais tarde, quando Shriek usa seus poderes psíquicos para transformar toda a cidade contra o Homem-Aranha e os outros super-heróis, "Richard", observa que a "moral", "" o mundo se lembrou quando estava na prisão "ordenada era apenas uma ilusão! A o mal estava aqui o tempo todo", convidando uma forte censura da esposa de Peter, Mary Jane. [Spider-Man #37] (Depois de seus “pais” são expostos como fraudes, alguns destes cinismos fricciona por um tempo no seu "filho". O Homem-Aranha se tornar extraordinariamente brutal contra os seus inimigos e desenvolver uma personalidade semelhante a de uma "Aranha".)
Nenhum comentário:
Postar um comentário